2.3

ERSE - Autoconsumo e erro de faturas

Maria José Barata Costa
Maria Costa apresentou a reclamação
4 de abril 2022
Em 2017 a EDP colocou painéis solares em minha casa e um mês depois fui obrigada a pedir que os retirassem porque mandaram a instalação abaixo, sendo que fiquei sem energia em casa. Os mesmos foram colocados por um período experimental de 3 meses.
coloquei em 2017 uma queixa aqui no portal pelo motivo da EDP não vir retirar os painéis e eu tive de pagar o arranjo da minha instalação por minha conta para que pudesse ter energia em casa, 2 meses depois vieram retirar os ditos painéis, sendo que nem deram baixa do contrato junto da DGEG, nem me explicaram para eu o fazer. No dia 29 de Março, pelas 10horas da manhã, após minha reclamação telefonicamente, alguém desta empresa, voltou a enganar-me dizendo que tinha ligado para a DGEG e que os mesmos lhe disseram não terem nenhum registo em meu nome.
Por causa destes enganos, desde Novembro de 2021 que a operadora GalpOne me começou a apresentar faturas com valores muito elevados para o consumo que habitualmente eu tinha, foi quando descobri o enredo em que estava metida.
A empresa GALPON, com quem sempre tive uma boa relação comercial, também deixou de me apresentar as faturas como antes em que vinha descriminado o consumo mensal, e os valores sempre a subir. reclamei por varias vezes esta situação e esta empresa nunca a quis resolver. tenho uma única fatura em atraso a qual estou a pedir que seja retificada e eles não estão a querer resolver. pedi já por varias vezes, fatura detalhada como antes e eles estão a negar fazer isso, sendo que tenho esse direito. Por estes motivos fui obrigada a deixar de trabalhar com esta empresa.
Desde 2020 que a minha fatura estava em Autoconsumo, assim solicito que a EDP e GALPONE, me paguem o que tive de pagar a mais pelos erros cometidos, do quais não tinha conhecimento.
Maria José Costa
Data de ocorrência: 4 de abril 2022
Maria José Barata Costa
Maria Costa avaliou a marca
19 de maio 2022

Empresas sem caracter.

Olá Maria Costa. Acho que tenho um problema semelhante ao seu com o E-Redes em relação ao disposto do novo Decreto-lei nº 162/2019, de 25 de outubro e o Regulamento do Autoconsumo, publicado a 20 de março de 2020. Você conseguiu uma solução? OBRIGADO.