Escola de Condução Armando Vitor

Escola de Condução Armando Vitor - Ausência de marcação de aulas de condução

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
15 de julho 2022
Enviei ontem este email para a escola, e não obtive qualquer resposta:
"No início deste ano inscrevi-me para tirar a carta de moto, e fiz o pagamento na íntegra.
Em Fevereiro de 2022 (19 e 21) fiz o simulador, e tive aulas práticas nas seguintes datas:
- 9 de Março (12h)
- 10 de Março (12h)
(fiquei duas semanas sem aulas)
- dia 28 Março - fiz o exame de código e passei
- 30 Março (19h)
- 5 Abril (19h)
(fiquei duas semanas sem aulas)
- 28 de Abril - Aula de Condução cancelada pela escola
- 6 de Maio (12h) - aqui passei a conduzir a 500 cc
- 10 Maio (12h) - fiz a aula na 650cc, caí duas vezes, porque a embraiagem não estava adaptada ao tamanho da minha mão
Passaram 9 semanas - (mais de dois meses) e nunca mais tive aulas, porque agendaram a uma hora que eu não posso, como está explicado no email anterior. É inadmissível e impraticável ter esta cadência de aulas, para além de ser uma má prática de ensino, seja do que for.
Gostava que me explicassem:
- que metodologia é esta, em que passo meses sem uma única aula, e com a escola a funcionar? Eu quero tirar a carta assim que possível, e desta forma, quando voltar a ter aulas, as que estão para trás ficam anuladas pela demasiada longa espera;
- qual a validade do exame de código?
Preciso que me enviem um plano das restantes aulas, ao final do dia durante a semana e ao sábado. "
Não obticve resposta, a escola é a metros da minha casa, vejo todos os dias a escola a funcionar e auldas de moto a decorrer.
A passear o meu cão ao final do dia encontrei o dono da escola na rua, disse que estou com um problema pois nunca mais tive aulas (2 meses sem me marcarem), ao que ele responde sobranceiramente "Já não estou a trabalhar". Nem tentou perceber o que se passava, nem ofereceu ajuda.
Paguei a carta na totalidade, na mesma altura em que iniciei um amigo iniciou também, chumbou no código e na condução, e já tirou a carta (a 30 de Maio de 2022). Acontece e que este meu amigo também é amigo do dono da Escola de Condução - o que indica uma diferença enorme de tratamento entre dois clientes.
Aguardo um contacto e solução, por escrito.
Data de ocorrência: 15 de julho 2022
Ana Silva
Ana Silva avaliou a marca
12 de agosto 2022

A pessoa responsável pela escola nunca se dirigiu a mim, apesar de se cruzar pessoalmente comigo. Tem uma funcionária excepcional na secretaria, a Sónia, que tenta resolver da forma mais diplomática a situação. E este momento uma instrutora excelente, a Ana, que consegue pelas suas qualidades como instrutora minimizar o comportamento do responsável.