Escola de Condução Brilhante

Escola de Condução Brilhante - Acerto de Contas

Paulo Cameirão
Paulo Cameirão apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2017

No final de Agosto (24/08/2016) dirigi-me a esta escola de condução a fim de resolver um um problema que se arrastava há anos com a minha carta de condução. Após diversas tentativas junto do IMT, foi me sugerida como única solução (erradamente como se verá diante), tirar novamente a carta. Expus o problema à escola de condução, que se prontificou a ajudar, e para o efeito inscrevi-me para tirar a carta e fiz pagamento integral da mesma. Acontece que quando se iniciou o processo junto do IMT para emissão de licença de aprendizagem esta foi recusada por eu já ter carta de condução, a qual em virtude de eu a ter trocado por uma de outro país quando residia no estrangeiro, estava arquivada cá em Portugal no IMT. Posto isto foram solicitadas pelo IMT informações aos serviços congéneres no estrangeiro onde eu tinha procedido à troca da carta, e no seguimento da resposta obtida fui encaminhado para o delegado de saúde a fim de me submeter a exames médicos e psicológicos (os quais paguei do meu bolso), para atestar a minha capacidade para conduzir. Feitos esses exames, levei os resultados à escola de condução, que os encaminhou para o IMT. Dirigi-me depois ao IMT que me devolveu a carta de condução Portuguesa arquivada naqueles serviços (16/12/2016). Assunto arrumado. Pensava eu que sim... dirigi-me à escola a comunicar que já tinha em meu poder a carta de condução e, o proprietário da escola, disse me que, não por dever legal (o que desde já questiono) mas por dever moral se sentia na obrigação de me restituir parte do valor que lhe paguei (à volta de 700 euros) pois efectivamente não me tinha sido prestado o serviço contratado. Disse-me que iria ver junto da contabilidade a forma de me devolver o dinheiro mas até à data, pese embora os varios telefonemas que já lhe fiz e email que lhe escrevi, NADA! Considero esta situação lamentável, pois nada será mais simples que fazer o estorno da factura ou emitir uma nota de crédito à mesma. Estou como é óbvio disposto a pagar pelo serviço de "acessoria" que me foi prestado mas não por um serviço que até por impossibilidade legal não me poderia ter sido prestado. Acrescento que a despesa que dei a esta escola será residual pois não tive aulas de código nem de condução.

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2017
Paulo Cameirão
Paulo Cameirão avaliou a marca
5 de janeiro 2021

Sem opinião favorável ou desfavoravel