Escola de Condução Cecaco

Escola de Condução Cecaco - Recusa na devolução

Débora
Débora apresentou a reclamação
28 de outubro 2018

No dia 27-10-2018 eu Débora Pinheiro dirigi-me há escola de condução Cecaco, na Avenida Pedro Álvares Cabral 33-A.
Para pagar a minha carta de condução, foi feito um acordo de pagamento entre mim e um dos sócios em como pagaria em 2x.
Passado um meia hora soube que na mesma zona havia uma escola que cobrava menos. Então fui cancelar a minha matrícula. Lembro que ainda não tinham dado seguimento ao processo por faltar o exame médico(que eles aceitaram que eu não tinha de mostrar mesmo tendo informado que tenho problemas de visão e não me importava de voltar depois para o fazer) e o meu cartão do cidadão.
A Patrícia Araújo, que estava na secretaria informou-me que agora já não podia fazer a devolução por não ter dinheiro em caixa.
Ligou a um dos sócios Nuno, que disse para eu passar lá na segunda feira ou ligar para o outro sócio, Luís, para ver se poderia lá deixar o dinheiro.
Quando ligou para o Luís ele falou com ela.
Dito isto o telemóvel foi-me passado e o mesmo disse que não me iria devolver dinheiro nenhum, para me ir embora senão arrastava-me pelos cabelos.
Chamei a polícia ao local, quando tentaram falar com o mesmo, ele mostrou-se inflexível.
Depois disto a Patrícia Araújo, tentou ficar com a minha prova de pagamento, dizendo que se eu a entregasse ela me devolvia o dinheiro. Não o tinha em caixa, foi com intenção de me deixar sem provas. O que também representa um crime, por tentativa de fraude.
Recordo que eles não têm uma política de não devolução. Recordo também que com base na lei que não foi alterada, eu posso cancelar a minha inscrição com direito a devolução(exceto se tiver política de não devolução) até uma semana.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2018