Escola de Condução Olhanense de João Evangelista Dias Azedo, Lda

Escola de Condução Olhanense - Promoção enganadora

Mar
Mar apresentou a reclamação
29 de agosto 2016

Em 31/10/2014, foi com o meu filho a esta escola fazer a inscrição para tirar a carta de condução, foi me entregue uma tabela de preços com os valores a pagar, informaram me que podia ir pagando conforme ele fosse avançando, assim decidi pagar só a parte inicial.
Em 01/04/2015 pagamos algumas aulas praticas,
No dia 01/07/2015 foi pagar o restante valor, tal não foi o meu espanto quando foi informada que a promoção tinha terminado, que estava escrito na tabela de preços que me tinha sido entregue. Não me lembrava de ter visto qualquer data de termo da promoção sempre pensei que o valor era o que estava em vigor aquando do inicio da inscrição, como não encontrei a tabela de preços e disseram me que na tabela estava a data de termo, paguei mais 138.73€ que o valor que me tinha sido dito na altura da inscrição. para além desde valor paguei exames deslocações que neste momento não sei precisar o valor exacto porque não tenho os documentos comigo mas devem ter sido à volta de 100€.
Este fim de semana (27 de Agosto 2016) foi mexer nuns livros que tinha guardado, e o que encontro? a referida tabela de preços, onde não tem qualquer data de termo. Fiquei bastante aborrecida porque eu sabia que não estava nenhuma data de termo na tabela, mas na altura não tinha provas. Era a minha palavra contra a deles e mostraram me uma tabela com a data escrita à mão. Independentemente disso o meu filho devia ter sido alertado que devia fazer o pagamento do restante valor já que a promoção iria terminar. Realmente ele levou bastante tempo a terminar, não que tenha chumbado já que passou sempre nos exames, mas por falta de vontade.
Posso até não ter razão legalmente, mas a nível moral, considero este comportamento incorrecto.
Apesar do tempo já decorrido gostava de alertar para esta situação.
Anexo a referida tabela de preços e algumas facturas.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2016
30 de agosto 2016
A inscrição do Marco Caeiro estava abrangida por uma promoção que tem um prazo de validade (6 meses). Este prazo refere-se ao pagamento dos valores abrangidos e não ao prazo para terminar a carta. Ou seja, mesmo que a carta levasse mais tempo a terminar, se o pagamento fosse efetuado neste prazo, teria direito à promoção. Isto não só foi informado ao Marco, como lhe foi entregue um cartão de desconto no momento da inscrição, com todas estas informações. REPITO, FOI ENTREGUE AO MARCO UM CARTÃO ONDE CONSTAM ESTAS INFORMAÇÕES.

Em relação ao valor que se queixa ter pago a mais, foi pouco. Foi pouco, porque apesar de, legalmente, a promoção já ter terminado, por uma questão de BOA VONTADE decidimos ainda aplicar um desconto de 10 % aos valores em falta, em vez de cobrar pelo valor de tabela.

Relativamente ao valor de exames e deslocações, teve que pagar porque foi um serviço prestado, porque estava bem explícito na tabela de preços, e porque, como é óbvio, é um serviço cobrado por todas as escolas de condução, uma vez que é essencial à obtenção da carta. Causa-nos bastante estranheza essa surpresa por terem sido cobrados estes valores.

Por último, não posso deixar de lamentar, que esta queixa nunca nos tenha sido comunicada pessoalmente pelo Marco. Seria a forma mais simples, seria explicado diretamente e acredito que iriam entender facilmente. Também poderiam ter optado por fazer a queixa diretamente para nós, por carta ou por e-mail e caso a resposta não fosse satisfatória, aí sim, teriam exposto o assunto publicamente.

Como não houve coragem ou disposição para tal, respondo também publicamente que a reclamação é completamente infundada legalmente e condenável do ponto de vista moral.