Instituto Politécnico de Setúbal
Caro Ivo
Ingressou em 2020/2021 através do concurso a Reingresso.
Atualmente tem o processo terminado, tendo o mesmo ficado concluído no dia 23 de outubro, quando realizou o pagamento da taxa de inscrição e propina.
Atendendo ao elevado número de estudantes que ingressaram através deste regime que, na maioria das situações, implica a existência de um plano de creditações, não foi possível tão célere como desejável concluir o processo administrativo, que é realizado pela DA.
No dia 2 de outubro a DA enviou email para estes estudantes a informar que a matrícula iria ser realizada pela DA e que, até dia 7 de outubro seria enviada informação das unidades curriculares em que o estudante ficou inscrito e a indicação para o pagamento da 1ª prestação da propina, taxa de inscrição e seguro escolar.
Não tendo sido possível realizar a tarefa no prazo indicado, no dia 8 de outubro, foi enviado novo email indicando “Atendendo ao elevado fluxo de matriculas, não nos foi possível cumprir com data estipulada para matricula dos Reingressos, indicada no email enviado anteriormente. Neste sentido deverá aguardar uma comunicação por parte dos serviços da DA.”
A comunicação já foi realizada, o estudante encontra-se inscrito com as creditações lançadas.
Assim, damos por concluído este processo.
Caro Luís Barbosa
Efetuou a matrícula no Mestrado em SHT, para o ano letivo 2020/2021, no dia 14 de julho.
Informou, em outubro, a sua pretensão de anular a matrícula insurgindo-se ao facto de lhe estar a ser solicitado o pagamento dos décimos da propina, à data da anulação, indicando só ter assistido a 2 aulas.
O Regulamento das Atividades Académicas e Linhas Orientadoras de Avaliação de Desempenho Escolar dos Estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal no n.º 1 do art.º 9.º refere que a anulação da matrícula/inscrição por decisão do estudante implica o pagamento dos décimos da propina anual do curso, correspondente aos meses que medeiam a data da matrícula/inscrição e a data da anulação. No caso concreto, deverá liquidar o valor correspondente a 4 prestações de 180€ cada.
Refere igualmente não ter obtido resposta imediata ao email enviado, que se deve ao facto do acréscimo de contactos recebidos na Divisão Académica, não sendo possível a resposta tão célere quanto desejável. Em 19 de outubro a DA respondeu ao pedido de anulação de matrícula do estudante enviando os devidos esclarecimentos
Bom dia, eu Luís Barbosa, resolvi candidatar ao Mestrado em Segurança e Higiene no Trabalho pelo Instituto Politécnico de Setúbal, gerida pela Escola Superior de… ler reclamação
Depois de tentar entrar em contacto durante vários dias seguidos via telefone, o mesmo ser atendido e desligado várias vezes sem qualquer comunicação, depois de… ler reclamação