Escola Superior de Ciências Empresariais

Escola Superior de Ciências Empresariais

Instituto Politécnico de Setúbal
Ranking na categoria
  • 265 548 820
  • Edificio Sede do IPS
    Campus da Estefanilha
    2914 - 503 Setúbal
  • info@esce.ips.pt
Partilhar esta página
Ver perfil de Ana Correia
Ana Correia adicionou uma resposta na sua reclamação à marca Escola Superior de Ciências Empresariais
há 1 ano
Resolvida
Nova resposta
Escola Superior de Ciências Empresariais

Escola Superior de Ciências Empresariais - Aluno com necessidades especiais educativas nee

Desde o início do semestre que se justificam com o horário de atendimento, valência a que todos os alunos têm direito; mas para isso é necessário estudo autónomo, uma vez que nesse atendimento não me...

Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Ciências Empresariais respondeu à reclamação de Ana Correia
há 1 ano
Resolvida
Nova resposta
Escola Superior de Ciências Empresariais

Escola Superior de Ciências Empresariais - Aluno com necessidades especiais educativas nee

A aluna Ana Luísa Correia frequenta o 2º ano do curso de Gestão de Recursos Humanos Pós-Laboral e usufrui do Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais com caráter temporário. No mês de dezembro, a Comissão de análise das condições especiais de frequência dos estudantes com NEE definiu os seguintes apoios com caráter temporário:
1) Acesso à época especial de provas de avaliação;
2) Possibilidade de frequentar as aulas em regime EaD;
3) Possibilidade de realizar os momentos de avaliação também em regime EaD.
4) Na elaboração de horários serem consideradas, sempre que possível, salas com quadros interativos;
5) Caso, excecionalmente, seja necessário realizar alguma avaliação presencial garantir as condições especiais para a realizar do exame.
No inicio do ano letivo, a aluna foi autorizada superiormente e informada que tinha a possibilidade de assistir às aulas em regime EaD e realizar os testes, também, em regime EaD.
As aulas teóricas decorreram em formato EAD para todos os estudantes e as aulas práticas para o 2º ano, decorreram em formato presencial e em formato EaD, as turmas foram divididas, metade da turma prática fica regime presencial e a outra parte da turma fica em regime EAD, alternando semanalmente.
Durante o primeiro semestre, alguns docentes que lecionam as aulas práticas presenciais realizaram ligação à plataforma Teams de forma a que parte dos estudantes que estão em casa pudessem assistir remotamente às aulas. Para o efeito, alguns colegas utilizam os seus próprios PC´s pessoais e outros solicitam os PC´s disponibilizados para o efeito pela Direção da ESCE.
No caso das aulas práticas da UC de Higiene e Segurança no Trabalho a docente inicialmente não realizava as suas aulas em formato EaD e, numa tentativa, de ajudar os alunos agendou duas aulas suplementares ao sábado de manhã em regime EaD (no dia 21 de novembro e no dia 16 de janeiro). A docente sempre disponibilizou o seu horário de atendimento para esclarecer dúvidas.
No mês de dezembro foi percetível que a aluna se tinha incompatibilizado com a docente que leciona HST. Numa tentativa de ultrapassar a questão e garantir que a aluna não ficasse prejudicada foi agendada uma reunião com o responsável da unidade curricular e a diretora de curso onde o responsável da UC se disponibilizou para ajudar a aluna. A aluna ficou de enviar um email ao professor no sentido de agendarem uma ou mais sessões na plataforma Moodle mas, até ao dia de ontem, 17 de fevereiro, nunca enviou email ao professor.
Também, no caso das aulas práticas da UC de Direito do Trabalho I o responsável da UC só conseguiu fazer a ligação na plataforma Teams nas últimas aulas do semestre. Apesar das várias tentativas, o professor refere que só praticamente no final do semestre consegui estabelecer ligação necessária para o efeito. O responsável da UC disponibilizou o seu horário de atendimento para esclarecer dúvidas e, também, deixou todo o material no Moodle. Antes do teste, o docente agendou uma sessão suplementar em regime EaD de 2h30 na qual a aluna esteve presente.
No caso da UC de Macroeconomia a aluna não teve aulas práticas em regime EaD. No entanto, teve um acompanhamento muito próximo por parte da professora tanto a nível do esclarecimento de dúvidas como na orientação do estudo. A docente também disponibilizou todo o material no Moodle.
Na UC de Recrutamento e Seleção, algumas aulas práticas foram lecionadas em regime EaD. A docente disponibilizou todo o material no Moodle. Foram agendadas várias sessões na plataforma Teams com os diversos grupos de estudantes para auxiliar na realização do trabalho de grupo.
As aulas laboratoriais decorreram dentro do previsto com aulas em regime EaD.
Assim, a escola providenciou as condições para que a estudante fosse acompanhada através de recursos EaD respeitando as suas condições especificas

Escola Superior de Ciências Empresariais
Escola Superior de Ciências Empresariais respondeu à reclamação de Ivo D'Abreu
há 1 ano
Sem resolução
Nova resposta
Escola Superior de Ciências Empresariais

Escola Superior de Ciências Empresariais - Inscrição e matrícula

Caro Ivo
Ingressou em 2020/2021 através do concurso a Reingresso.
Atualmente tem o processo terminado, tendo o mesmo ficado concluído no dia 23 de outubro, quando realizou o pagamento da taxa de inscrição e propina.
Atendendo ao elevado número de estudantes que ingressaram através deste regime que, na maioria das situações, implica a existência de um plano de creditações, não foi possível tão célere como desejável concluir o processo administrativo, que é realizado pela DA.
No dia 2 de outubro a DA enviou email para estes estudantes a informar que a matrícula iria ser realizada pela DA e que, até dia 7 de outubro seria enviada informação das unidades curriculares em que o estudante ficou inscrito e a indicação para o pagamento da 1ª prestação da propina, taxa de inscrição e seguro escolar.
Não tendo sido possível realizar a tarefa no prazo indicado, no dia 8 de outubro, foi enviado novo email indicando “Atendendo ao elevado fluxo de matriculas, não nos foi possível cumprir com data estipulada para matricula dos Reingressos, indicada no email enviado anteriormente. Neste sentido deverá aguardar uma comunicação por parte dos serviços da DA.”
A comunicação já foi realizada, o estudante encontra-se inscrito com as creditações lançadas.
Assim, damos por concluído este processo.

Carregar mais