Escola Superior de Ciências Empresariais

Escola Superior de Ciências Empresariais - Inscrição e matrícula

Ivo D'Abreu
Ivo D'Abreu apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
Depois de tentar entrar em contacto durante vários dias seguidos via telefone, o mesmo ser atendido e desligado várias vezes sem qualquer comunicação, depois de no passado dia 9, sexta feira a pessoa da divisão académica que me atendeu o telefone achar que era um colega a pregar uma partida e desligar-me o telefone na cara dizendo que "a situação está tratada", venho apresentar o meu desagrado numa situação tão simples como pagar a propina e inscrever-me.

Foi-me dito que receberia um email até ao passado dia 7 de Outubro, uma vez que me candidatei ao reingresso na licenciatura de GDL-PL, até ver, não há resposta aos meus emails nem resolução da situação e vamos com 2 semanas de aulas em que estou a ser prejudicado.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020
Caro Ivo
Ingressou em 2020/2021 através do concurso a Reingresso.
Atualmente tem o processo terminado, tendo o mesmo ficado concluído no dia 23 de outubro, quando realizou o pagamento da taxa de inscrição e propina.
Atendendo ao elevado número de estudantes que ingressaram através deste regime que, na maioria das situações, implica a existência de um plano de creditações, não foi possível tão célere como desejável concluir o processo administrativo, que é realizado pela DA.
No dia 2 de outubro a DA enviou email para estes estudantes a informar que a matrícula iria ser realizada pela DA e que, até dia 7 de outubro seria enviada informação das unidades curriculares em que o estudante ficou inscrito e a indicação para o pagamento da 1ª prestação da propina, taxa de inscrição e seguro escolar.
Não tendo sido possível realizar a tarefa no prazo indicado, no dia 8 de outubro, foi enviado novo email indicando “Atendendo ao elevado fluxo de matriculas, não nos foi possível cumprir com data estipulada para matricula dos Reingressos, indicada no email enviado anteriormente. Neste sentido deverá aguardar uma comunicação por parte dos serviços da DA.”
A comunicação já foi realizada, o estudante encontra-se inscrito com as creditações lançadas.
Assim, damos por concluído este processo.