Escolas de Condução Bordalo Norte

Escolas de Condução Bordalo Norte - Escola bordalo norte povoa de varzim

Katya Triunfante
Katya Triunfante apresentou a reclamação
17 de dezembro 2020

Venho por este meio reclamar da Escola de Condução Bordalo Norte - Povoa de Varzim
que sinto estar a dificultar a aprendizagem na condução. Agendam apenas uma aula por semana com a duração de 1 hora (que na realidade é apenas 45 minutos). Preciso de reclamar para que me seja marcada mais uma aula semanal, também de uma hora.
Desta forma tornam extremamente complicado o processo de aprendizagem, sobretudo numa tarefa de coordenação motora.
Considero de mau tom uma escola de condução estar a dificultar tanto a aprendizagem aos alunos, quando o objectivo é ensinar.
Para além da dificuldade de conseguir ter aulas, o meu instutor vai entrar de ferias e durante esse período a escola não tinha agendado quaisquer aulas, com a desculpa de me querer manter com o mesmo instrutor. Além das poucas e dispersas aulas que me têm facultado, passaria ainda 2 semanas sem qualquer aula.
Não considerando este comportamento justo ou adequado e não conseguindo receber a devida atenção da escola, vejo-me forçada a reclamar junto da entidade reguladora.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2020
Ex.ma Senhora,

Por referência à queixa apresentada por V.ª Ex.ª no pretérito dia 17 de Dezembro, a Escola de Condução Bordalo Norte – Póvoa de Varzim tem a informar o seguinte:
1) A reclamante foi a exame teórico apenas em meados de Outubro do presente ano, uma vez que, em virtude da situação pandémica que assolou o país, a validade da sua licença foi prorrogada. Caso assim não fosse, esta já teria caducado em 05/09/2020.

2) No presente mês de Dezembro e no contexto da crise provocada pena pandemia, as consequentes restrições impostas alteraram todo o panorama estrutural da Escola de Condução e obriga a uma compreensão acrescida.
3) Por imposição governamental, a Escola e os demais serviços foram obrigados a encerrar às 13h00 nas vésperas dos feriados da primeira quinzena de dezembro, ou seja, nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro, o que impossibilitou a prática de aulas nesses períodos.
4) Assim, essas duas semanas contaram, na prática, apenas com três dias uteis.
5) Acresce a este facto, que a escola de Condução tem presentemente, também, alguns instrutores em quarentena/isolamento profilático e, por isso, impedidos de ministrar aulas.
6) Por outro lado, não é exigível à empresa que impeça os seus trabalhadores/instrutores do gozo dos seus legítimos direitos de férias.
7) Com a época festiva que se aproxima, atendendo às tolerâncias de quinta-feira e feriados na sexta-feira, dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, os instrutores só trabalharão 3 dias úteis (segunda, terça e quarta-feira).
8) Toda este circunstancialismo, absolutamente alheio à responsabilidade da Escola de Condução, tem sido objeto de compreensão por parte dos alunos e respetivas famílias.
9) Pelo que, com todo o respeito, não está a ser descurado o ensino da instruenda, nem pode a reclamante invocar falta de atenção para com a sua pessoa.
10) A duração das aulas práticas têm tempos variáveis e também implica a pontualidade dos instruendos.
11) Encontramo-nos numa situação especial e excecional, em que é exigida uma flexibilidade e adaptação por parte de todos.
12) Mesmo perante estas necessidades excepcionais, a escola de condução tem procurado manter as condições de respeito e qualidade com que sempre pautou o ensino da condução e a formação dos instruendos.
13) E solicita, assim, à instruenda, a S/ melhor compreensão, aproveitando o ensejo para informar que será retomada a normalidade no próximo mês de Janeiro.

Ex.ma Senhora,

4) Assim, essas duas semanas contaram, na prática, apenas com três dias uteis.