Escolas de Condução Bordalo Norte
  • povoa@grupobordalo.pt

Escolas de Condução Bordalo Norte - Mau serviço prestado

Luisa Marques apresentou a reclamação
22 de agosto 2022
venho pelo presente manifestar o meu descontentamento com os serviços prestados pela vossa entidade.

Justificando a minhaafirmação, passo aenunciar os fatos que me levaram a concluir que a vossa escola não está a prestar um serviço:

a) Contratei os vossos serviços tendo liquidado a totalidade do mesmo no acto do contrato
b) Entramos em período de pandemia,situação que é humanamente impossível controlar e todos tiveram que se adaptar à realidade do momento.
b.1)Isolamento,encerramento dos serviços dificuldades acrescidas...
b.2) Início das aulas online- dificuldade imensa para gerir os horários
b.3) Aulas presenciais, com marcação prévia, mais uma vez dificuldades enormes para agendar as aulas. Marcação via telefone, inicio da manhã, ligar repetidamente,repetidamente até conseguir ligação e muitas e muitas vezes o resultado final era já está tudo preenchido.

C)Levantaram-se as restrições, continuaram as dificuldades de agendar aulas Incompatibilidade de horário, com o estágio curricular que representava 8h a nove trabalho. A vossa disponibilidade para encontrar uma solução em conjunto foi nula.

d) Ao concluir-se as aulas de código e mais uma vez surgem dificuldades.
Marcação do exame de código, para 1mes após a conclusão das aulas! Aliado a esse fator juntamos outro que é a validade da licença...está a terminar é necessário extensão e tem um custo de 100€.!!!!

e) Após alguma pressão da minha parte, milagrosamente no dia em me dirigi à escola conseguiu-se uma antecipação do exame de código para o dia 5 dede Julho, criando-se a possibilidade de conseguirmos fazer as aulas de condução e o respectivo exame dentro do período vigente da licença.

f) Após o exame de código realizado com sucesso, solicitamos aulas de condução e fazendo justiça às situações anteriores, imensas dificuldades para marcação das aulas de condução.Apos uma semana de deslocação às vossas instalações,deixando o contacto telefonico porque a responsável do agendamento das aulas estava em serviço no exterior,contactaram a informar que as aulas só poderiam ser marcadas A partir de 23 Agosto,7semanas após o exame de código !!!
G) O fato mais insólito, foi esta semana termos sido contatadas a Solicitar uma troca de aula!! Como é possível conseguirem equacionar uma troca de aula,tendo em consideração todo o historial? Será que não conhecem a expressão Inoportuno !!??

Para concluir: - as aulas iniciam a 23 Agosto, tem unicamente 4 aulas marcadas e obrigatoriamente teremos que proceder à extensão da licença com um custo de 100€.

É sem dúvida moral e profissionalmente incorreto ter que assumir esse valor .

#79419222
Data de ocorrência: 22 de agosto 2022
Exma. Senhora,
Recebemos a sua comunicação/reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que apenas por uma questão de respeito e cortesia, procede a Escola à resposta às questões apresentadas, uma vez a utente dos nossos serviços é a filha.
Antes de mais, a Escola agradece a exposição e lamenta o sucedido.
Importa contudo, realçar que, como V.ª Ex.ª bem refere, de facto, todo o circunstancialismo em virtude da situação pandémica acarretou inúmeros atrasos e alterações no normal funcionamento de todos os serviços, incluindo no nosso serviço.
As escolas de condução encontraram-se encerradas por um período de 7 meses, o que despoletou posteriores constrangimentos e uma afluência superior à normal em todas as nossas aulas.
Apesar desta situação, e das contínuas baixas de instrutores em virtude da doença COVID 19, e posterior gozo do período legal de férias por parte de instrutores e administrativos, sempre a escola fez todos os possíveis para manter o seu normal funcionamento e corresponder à qualidade do serviço até então prestado.
Como também V.ª Ex.ª refere, a Escola até disponibilizou, inclusive, alguns módulos no regime de ensino à distância para os alunos não serem prejudicados pelo período excepcional em que nos encontrámos.
Também as marcações dos exames se encontraram sujeitas a longos atrasos devido à situação pandémica.
Ora, o agendamento das aulas práticas, além da disponibilidade do instrutor depende, também, da disponibilidade dos próprios alunos. Pelo que, tal dificuldade se manifesta, também, relativamente ao horário da S/ filha, circunscrito à particularidade de se encontrar e frequentar estágio curricular, como identifica na reclamação objecto da presente resposta.
Relativamente à situação reportada quanto às aulas de condução, desconhece a Gerência o seu motivo, razão pela qual, irá imediatamente averiguar internamente o sucedido e lhe transmitirá, oportunamente, o apurado.
A Gerência,
24 de setembro 2022
Aguardo confirmação sobre o apuramento interno.

Obg
Luisa Marques avaliou a marca
7 de outubro 2022

A marca deveria ter mais meios para responder às necessidades dos alunos