Segurança e Vigilância

ESEGUR - Atraso na retoma de levantamento não efectuado

Ricardo Costa
Ricardo Costa apresentou a reclamação
31 de outubro 2016

No dia 07 de Outubro de 2016, na ATM do espaço comercial do Pingo Doce de Oliveira do Bairro, iniciei o levantamento do numerário de 200e. Fui abordada por um desconhecido e acabei por demorar algum tempo a retirar o dinheiro da máquina. Quando me apercebi o dinheiro foi recolhido e surgiu a mensagem de que expirou o tempo. Retirei o papel comprovativo. Falei com o gerente do espaço, que referiu que na próxima contagem do dinheiro pela empresa Esegur, o dinheiro seria retornado na conta em 48h. Aguardei uma semana e nada aconteceu. Dirigi-me ao meu banco Santandertotta e enviámos o pedido de regularização da situação à Esegur. Nada aconteceu. Passadas 3 semanas o banco santandertotta voltou a enviar mais um pedido de regularização à Esegur. Hoje é dia 31-10-2016 e não tenho informação nem o dinheiro restituído. Já entrei em contacto com a Esegur e descartaram a situação. É uma situação inconcebível!

Data de ocorrência: 31 de outubro 2016
25 de janeiro 2017
Exma. Senhora D. Sara Andreia Carreira Abrantes,

Na sequência da reclamação que nos foi dirigida por V. Exa., sobre o assunto em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que muito agradecemos, vimos por este meio informar o que se nos oferece sobre o assunto;

Pese embora o facto da máquina ATM instalada no PINGO DOCE de Oliveira do Bairro, ser municiada pela ESEGUR, de acordo com o contrato que mantém com a Instituição detentora do equipamento, o assunto objeto da reclamação de V. Exa. é da inteira responsabilidade das entidades bancárias bem como do seu exclusivo domínio, facto que nos impossibilita de lhe facultar uma resposta sobre o assunto;

Lamentamos os constrangimentos que esta situação lhe possa ter causado, mas, efetivamente a ESEGUR nada pode fazer sem instruções das Instituições de Crédito envolvidas, mais concretamente do Banco detentor da ATM.

Assim, e face ao exposto, vimos sugerir que direcione a sua reclamação para o Banco onde tem a sua conta domiciliada, para que eles pressionem o Banco detentor desta ATM, com vista á resolução/esclarecimento do seu problema, que não foi causado, nem pode ser resolvido pela ESEGUR.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos e subscrevemo-nos,

Natalia Milagre Quina
Diretora
DEPARTAMENTO COMERCIAL

continuo a aguardar resposta a uma queixa apresentada contra a ESEGUR pelo mau serviço prestado na Caixa multibanco situada nas bombas de combustivel Repsol em Almeirim, no qual me sinto lesado, não só pelo valor monetário mas também pelo transtorno que me foi criado.