Eskada Club
Eskada Club
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Laurinda Ferreira de Magalhães
    4815 Caldas De Vizela Braga
  • grupoeskada@gmail.com

Eskada Club - Eskada club, cobrança indevida à saída.

Gonçalo Ferreira Aguiar
Gonçalo Aguiar apresentou a reclamação
2 de janeiro 2017

No dia 01 de Janeiro 2017 decidi juntamente com um grupo de amigos passar a noite de fim de ano na discoteca eskada Vizela, passamos a 00.00h em casa na Maia e percorremos 30 e poucos quilómetros até este espaço de diversão nocturna pouco passavam das 02.00h. À entrada tudo se passou de forma rápida e organizada onde fomos dirigidos para uma área dita privada chamada área 360, tendo sido recebido por um indivíduo que ali trabalhava que nos informa das condições de entrada. Condições estas que contemplavam o pagamento de 20€ sendo 17 consumíveis. Estas condições pareciam-nos bem ao que aceitamos as mesmas,um dos meus amigos perguntou mais duas vezes pelas condições para que não houvesse nenhum problema à saída, sendo que este mesmo indivíduo nos voltou a garantir estas condições. Chegados ao tal espaço, que de privado tinha pouco digamos, acabei por passar a noite sem muito a apontar acabei por beber 1 gin tónico e por curiosidade pergunto o preço ao rapaz do bar que me informa que o mesmo custa 10€ e tinha de ter um consumo mínimo de 17€, estranhei aquilo que me estava a dizer mas segui a noite e mais tarde acabei por pedir outro. Por volta das 05.00h decidimos ir embora, depiis de algum tempo na fila de pagamento e de assistir a cenas de violência de seguranças para com clientes como é hábito nas discotecas do nosso país, chega a minha vez de pagar, estava absolutamente convicto de que ia pagar pouco ao que a rapariga da caixa me cobra 20€. Fiquei espantado e expliquei-lhe que já tinha pago 20€ à entrada e que tínhamos sido informados que 17€ eram consumíveis, portanto se bebi 2gins a 10€ cada só teria de pagar 3€. A rapariga, que já devia estar habituada a cenas destas pois deve ser hábito da casa, começa a falar a tentar explicar-me de forma atabalhoada o que me estava a cobrar ao mesmo tempo que o rapaz da caixa ao lado também falava por cima, a mesma chateada com a situação e irritada com aquilo que lhe questionava começa-me a falar num tom arrogante e autoritário, sendo a explicação de que os 20€ cobravam a entrada e já lá dentro tinha mais um consumo mínimo de 17.€. Volto a tentar explicar que quando uma casa cobra uma entrada consumível Significa que o pagamento desta entrada tem bebida incluída. A mesma não me faz caso e fica apenas à espera do meu pagamento. Acabei por pagar contrariado e indignado com aquilo que se estava a passar e fui-me embora. Alguns dos meus amigos ficaram para reclamar,e já não vivenciado por mim, contaram - me que pediram para chamar um responsável o mesmo apareceu já com seguranças à volta para intimidar, após longos minutos de conversa, e de o outro indivíduo que nos recebeu na porta negar tudo o que tinha dito à porta, explicaram que tinha sido um mal entendido que teriam de pagar e que se chamassem a polícia seria pior pois nesse caso iriam cobrar o consumo mínimo da porta que seriam 170€, mais pessoas passaram por estes meus amigos dizendo que estavam a passar pelo mesmo e que a casa não estava agir de forma correta. Resumindo esta casa angaria os clientes combina uma coisa na porta e faz outra à saída, usa os seguranças como factor intimidatorio, e protege-se com a lei que acaba por estar do seu lado, pois não à nada escrito é tudo de boca e as pessoas vão à confiança e são enganadas. É simplesmente vergonhoso o que ali fizeram, não é forma de tratar quem ali escolheu gastar o seu dinheiro para passar a noite. Local a não voltar garantidamente.

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2017