Espaço Abstrato
Espaço Abstrato
Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Construção Civil
1 CME 62.7
...
Espaço Abstrato1.5
Espaço Abstrato - Imóveis, S.A

Espaço Abstrato - Incompetência na gestão da minha obra

Sem resolução
1/10
Paulo Clara
Paulo Clara apresentou a reclamação
26 de janeiro 2018

Desde já alerto a todos os que visualizarem esta página que devem a todo o custo evitar negócios com esta empresa ou as outras empresas do grupo, a saber: Pro Group, MTR2, Radiant Evolution, Coherent Evolution e VectisNet. Esta empresa também é conhecida po CasaPro Era.

Esta empresa não tem quaisquer condições económicas ou humanas de cumprir com o contrato de empreitada assinado e não assumem qualquer responsabilidade por esse facto apenas exigindo dinheiro para a construção sem efectuarem a sua contra-prestação.

Iniciaram a obra com 6 meses de atraso, ou seja após o pagamento da adjudicação, quando o contrato e website dizem que deveriam ter iniciado após o pagamento da adjudicação.

Levaram 7 meses a concluir o esqueleto da casa quando normalmente estes trabalhos não deveriam levar 3 meses.

O prazo para finalizarem a obra é de 1 ano e este prazo vai ser largamente ultrapassado.

Ainda nem sequer existe ligação de água por total incompetência desta empresa.

O Engenheiro responsável pela obra só lá vai 1 vez por mês ou menos, quando o contrato diz que deveria ser pelo menos 1 vez por semana, já tendo mudado 3 vezes de director de obra.

Não houve até a esta data qualquer vistoria por parte de um coordenador segurança em projecto, do coordenador segurança em obra ou do fiscal da obra.

Enviamos diversos emails a pedir informações e documentação referentes ao projecto, e estes emails são constantemente ignorados, sendo que os únicos emails recebidos são a pedir dinheiro, diversas vezes por trabalhos não realizados.

Temos que andar a fazer pagamentos directamente a subempreiteiros e fornecedores de material (facturas de 200 euros por vezes) pois não têm condições financeiras para o fazer.

Devem-me cerca de 4300 euros referentes à licença de construção que pagámos em excesso e se recusam a pagar.

Não existe um plano de execução de obra pelo que não sabemos quando é que o obra será terminada, o que nos irá trazer diversos problemas com o banco e município.

prometem uma equipa de sonho e um projecto sem preocupações e preocupações é tudo o que temos tipo. já perdi a conta ao tempo perdido em chamadas, cartas e emails enviados, sem contar com o custo das chamadas telefónicas e das cartas enviadas. Sem falar também dos custos de arrendamento que estou a ter de suportar pelo facto de a casa ainda não ter sido terminada.

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2018
Paulo Clara
13 de fevereiro 2018
Vejam em anexo o baixo nível desta empresa. Aconselho-vos a manterem-se afastados o mais possível destes senhores.
Paulo Clara
13 de fevereiro 2018
Vejam bem o email recebido pela administração da empresa que mostra bem com o que podem contar. Mantenham-se afastados destes senhores
Esta resposta tem um anexo privado
Paulo Clara
Paulo Clara avaliou a marca
22 de agosto 2022

Burloes

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Bom dia Paulo,

Não consegui ver as pessoas que estão ligadas a esta empresa. Por acaso esta empresa tem alguma coisa a haver com a Casa Pronta Era ou a Constrói Casa? É que o portfolio é muito similar...

Bom dia!

Também eu cometi o erro de contratar esta empresa e, há cerca de 3 anos e meio, que ando a batalhar para ter a casa concluída, sendo que estou já na fase dos acabamentos.
Seis directores de obra depois, há ainda situações a resolver e a concluir, sendo que a casa saiu mais cara que o plafond que estabelecemos de início, visto haver algumas surpresas desagradáveis ao longo do processo.
No entanto, neste momento, não estou a pressioná-los tanto nem estou tão preocupado com o tempo que falta para a conclusão já que, em Março do ano passado, dirigi-me às instalações deles com o meu advogado e reuni com o Director da empresa, um tal de Arq. César (uma das pessoas mais arrogantes, intragáveis e não profissionais que conheci), exigindo uma adenda ao contrato, na qual se comprometiam a concluir a obra até 15 de Setembro, sendo que após esta data, eles estariam obrigados a pagar 30€ por dia, até ao findar da obra. Tendo eles concordado assinar a adenda e estando nós já em Abril, a soma dos 30€ continua a avultar-se, sendo que não me parece que paguem de boa vontade, tendo nós concerteza que ir para tribunal com eles. Nem que demore 10 anos, hão-de pagar tudo. E indo para tribunal, meterei também as diversas despesas suplementares que tive em todo este período.

Por tudo isto, FUJAM A SETE PÉS DESTA EMPRESA!!

Boa noite, Sr, Jorge Machado, sabe se a empresa já esta3 em processo de insolvência ? Tem conhecimento de quantos credores já apresentaram penhoras sobre a empresa?

Boa tarde a todos alguém estaria disponível para partilhar contato comigo para troca de testemunhos.

Também eu estou com problemas com essa empresa. Tudo começou em 2013, eu como tantas outras pessoas fiquei entusiasmada com o projeto que me apresentaram e que me iria permitir ter a casa ao meu gosto e com um valor até aceitável. Tudo começou bem, acho que devo ter sido das primeiras clientes que tiveram na zona de lisboa, a construção foi avançando mas rapidamente começou a descambar e tivemos que estar quase diariamente na obra para pressionar e garantir que tudo era bem feito e não às três pancadas como chegou a acontecer. Resumindo o tempo foi passando e a duração do projeto de um ano foi ficando cada vez mais longe. Engenheiros e trabalhadores foram mais que muitos, uns que numa quinta feira eram os novos responsáveis afinal na segunda feira seguinte já não eram...
Enfim à data de hoje ainda tenho coisas que não foram concluidas outras que já precisam de reparação.

Se estiverem dispostos a partilhar contato eu agradeço.

Estou na mesma situação. Já tive contatos de fornecedores a pedir pagamento de trabalhos que estas empresas todas não lhes pagaram. Vou para tribunal para me darem todos os documentos que necessito para a licença de utilização. Que pesadelo