Decoração Casa e Jardim
Espaço Casa39.2
  • Rua António Monteiro Lemos Nº1
    2840-068 Aldeia de Paio Pires
  • lojaonline@espacocasa.pt

Espaço Casa - Balde e esfregona descartável ou então sou demasiado burra para compreender inovador conceito.

Susana Saldanha
Susana Saldanha apresentou a reclamação
27 de julho 2014

Em Janeiro deste ano, dirigi-me à loja ESPAÇO CASA, loja que visito amiúde, com o intuito de comprar um conjunto composto por um balde, espremedor, pau de esfregona e uma esfregona da marca VILEDA. Quando lá cheguei reparei que ao lado deste, estava exposto uma pilha de conjuntos dos mesmos itens mas de marca da própria loja, ESPAÇO CASA. Era em tudo semelhante ao original; trazia também uma esfregona de oferta e o mecanismo que fazia com que se conseguisse torcer a esfregona por pisar o pedal que estava no próprio balde, era o mesmo. Decidi-me pelo da marca da loja, até porque era significativamente mais barato, Lembro-me que na altura queria trazer uma embalagem de recargas, uma vez que estava em plena mudança de residência e sabia que iria ter muita limpeza pela frente. Fui informada logo que estas se encontravam esgotadas. Desde então, TODAS AS SEMANAS me dirijo à loja à procura das benditas recargas que, não havendo maneira de chegar, me obrigou a comprar um novo balde, um novo espremedor, uma nova esfregona (a outra era redonda) e guardei o referido conjunto até que as recargas chegassem.
Passados 7 meses, tudo está igual. Da última vez que fui à loja foi-me dito finalmente que as recargas simplesmente não existem, sendo que há funcionários de lá que mantêm a informação que estão esgotadas...
Pergunto: É suposto o cliente saber que o conjunto é descartável e de cada vez que a esfregona tem de ser substituída, este tem de comprar tudo de novo? Ou é suposto a loja assegurar a existência de recargas de um produto que até é seu? E esta dualidade de respostas? Só reforça a ideia que o cliente tem de que está a ser enganado.
Ao apoio ao consumidor deram a indicação de que permaneciam esgotadas, caramba, nenhum produto em Portugal deve vender tão bem como estas recargas!
Neste momento tenho a indicação do julgado de paz de Sintra para escrever uma carta a esta empresa dando-lhe 10 dias para que me resolvam o problema, senão intento uma acção contra ela uma vez que considero que andam a gozar comigo desde o início do ano.

Data de ocorrência: 27 de julho 2014
Espaço Casa
29 de setembro 2015
Exma. Susana Saldanha,

Esta situação foi resolvida. Agradecíamos que colocasse essa informação neste portal.

Aproveitamos para informar que estas recargas já estão disponíveis na nossa loja há muito tempo.
Susana Saldanha
Susana Saldanha avaliou a marca
12 de dezembro 2015

Lamento mas se o que querem é bate-boca, da minha parte não vão tê-lo.
Reclamo nem que seja de um cêntimo; é meu, trabalhei para o ganhar e mais do que o valor, é a atitude e, neste caso como em tantos outros, a falta de verticalidade, coisas que ultrapassa muito de vós.
Só uma palavrinha ao chico-esperto que trabalha não sei onde e que não comercializa marcas brancas e que comparou uma esfregona com electrodomésticos:
Eu trabalho num sítio onde existe marcas pelas quais damos a cara, tem mesmo de ser assim, a crise assim o obriga. Caso não o fizéssemos, não chegaríamos a grande parte do público cujo poder de compra, infelizmente, é o que é. Sabe o que significa, além da óbvia noção que tem acerca de marketing? Que a empresa tem de acreditar no produto e na sua qualidade, uma vez que está a emprestar-lhe o nome. Onde é que isso implica enganar o cliente ou este ter de se sujeitar a produto incapaz?
Reclamo e vou fazê-lo SEMPRE que achar que estou a ser lesada nos meus interesses de consumidora, mesmo que vos pareça mal, porque parece que só podemos reclamar acima dos quê?, 300 euros, que dizem, está bom para vossas excelências?

*da óbvia FALTA de noção.

Correndo o risco de ser corrido deste site...mas minha senhora e com todo o respeito que me merece...vá pentear macacos...intente-me uma ação...queixe-se que a mandei pentear macacos e não encontrou nenhum...

Pelo amor da santa....e depois pensam que as pessoas são lerdas...o julgado deu-lhe a indicação para escrever para a empresa a informar que tem 10 dias para lhe resolver o problema..normal...é o que se manda fazer SEMPRE, quer tenha lógica a queixa quer não tenha, no fim desses 10 dias intente a ação e aí é que se decide se é válida a reclamação ou não...mas digo-lhe mais..ponha a ação contra eles por causa deles não venderem recargas para uma esfregona...com um jeitinho apanha um Juíz que não goste que se ande a fazer perder tempo os Tribunais com futilidades e lhe aplique a sí mesma uma multa pesada pela queixa ridicula...olhe que não é a primeira vez que acontece!!!

Olha lá, ó anormalóide, por acaso sabes quanto custou a esfregona como sua excelência aventesma diz? Percebeu que não é porque eles não venderem a recarga? Claro que não percebeu, desde quando é que os calhaus percebem o que quer que seja?
Os dias que a empresa tem para resolver o problema são os que eu quiser, percebe? Faça lá um esforço, vai ver que não dói nada.
Ainda dizem que não há emprego, com tanta estupidez que esta criatura tem para vender.