Espaço Joias

Espaço Joias - Anel trocado

Gonçalo Teixeira
Gonçalo Teixeira apresentou a reclamação
25 de novembro 2015

No dia 14 de Outubro de 2015 adquiri um anel de ouro branco na loja Espaço Jóias do Cascais Shopping, com o custo total de 230€ para oferecer a minha namorada.
Infelizmente, o tamanho não era o correcto pelo que voltamos à vossa loja no dia 17 de Outubro para proceder ao aperto (se fosse possível) do anel. Fomos informados que seria feito outro anel, com a medida correcta, e que teríamos que aguardar cerca de 15 dias.
Os 15 dias passaram e nada. A minha namorada telefonou para a loja e foi informada que afinal o prazo de entrega do novo anel seria de um mês. Com efeito, ligaram-lhe no dia 19 de Novembro de 2015 a dizer que o anel tinha chegado.
No dia seguinte (20), deslocámo-nos de propósito ao CascaisShoppping para ir buscar o anel pelo qual já tinhamos esperado um mês. Para nosso espanto, tentaram "oferecer-nos" um anel diferente, semelhante mas em todo diferente, com um preço substancialmente menor (150€) e a vossa funcionária desculpou-se com o facto de o vosso fornecedor ter visto a "referência errada."

Na segunda-feira, dia 23 de Novembro, telefonei para a loja e informaram-me que no dia seguinte, 24 de Novembro (ontem), o anel que eu comprei por 230€ (igual mas com o tamanho correcto), seria entregue na vossa loja. Portanto, na terça-feira, desloquei-me juntamente com a minha namorada de novo ao CascaisShoppping para ir buscar o anel... Mas afinal, apresentaram-nos o mesmo anel de dia 20 (o anel com valor de 150€) num tamanho diferente, e tentaram-nos enganar dizendo que aquele era o anel que tínhamos mandado trocar.

NÃO É O MESMO ANEL. Porque sei o que compro e 230€ não são trocos para mim. O que mais me revolta é que a diferença entre o valor dos anéis (80€) é irrisória para a Espaço Joias como loja de ourivesaria, portanto não tem a necessidade de fazer estas falcatruas (sim, é esse mesmo o nome) com consumidores simples como eu. É claro que podem dizer, como me disseram ontem, que o anel que mandámos trocar era o que custava 150€, e aí eu estou "de mãos atadas" porque será a vossa palavra contra a minha; mesmo tendo apresentado uma fotografia que a minha namorada tirou ao anel original, as funcionárias continuaram a dizer que o anel era o mesmo. E por isso trouxe o anel que me apresentaram, diferente daquele que comprei, tendo escrito no vosso livro de reclamações.

Penso que através de uma breve análise ao anel poderemos comprovar que nao se trata do mesmo anel que foi vendido e que aparece na fatura.

Por último, posso dizer que da minha parte, obviamente, não terão mais nada e farei de tudo para que nenhum dos meus conhecidos e seus conhecidos entre nas vossas lojas.

Data de ocorrência: 25 de novembro 2015
Gonçalo Teixeira
1 de dezembro 2015
Assunto resolvido. Foi feita a devolução do valor total do anel (230€)

Aconteceu-me uma situação em tudo idêntica com a mesma loja a ESPAÇO JOIAS do Cascais Shopping.

Comprei um anel para a minha mulher que estava pequeno e quando ela foi levantar o anel com o tamanho adequando queriam entregar-lhe um com os diamantes MUITO mais pequenos.

Existem claros indícios de se tratar de um esquema fraudulento para burlar os clientes!