Puericultura
Espaço Mamãs - Comércio de Vestuária, Lda

Espaço Mamãs - Produto danificado

Mónica apresentou a reclamação
17 de novembro 2020
Adquiri online um carrinho de bebé na loja espaço mamãs. No momento da montagem do carrinho, percebi que um botão que permite desencaixar a cadeira de bebé do chassi não funcionava correctamente. Deste modo entrei em contato com a loja a fim de pedir devolução do produto. Foi-me dito que por já ter aberto a embalagem, a mesma não podia ser devolvida. Argumentei que sem abrir a embalagem não conseguia perceber se o produto estava em condições, no entanto, a resposta da loja foi que não podia devolver o produto mas que este podia ser enviado para assistência técnica da marca. Assim, pedi que o produto fosse enviado para assistência técnica da marca. Posto isto, recebi um e-mail da loja a referir que o produto não tinha sido enviado para assistência técnica da marca pois tinha sido testado pela responsável do serviço pós vendas da loja espaço mamãs e não possuía nenhum defeito. Desta forma, enviaram o carrinho para a minha morada. Quando a embalagem do carrinho foi entregue, esta estava danificada e o carrinho apresentava riscos. Comuniquei de imediato a loja e foi-me dito que o problema tinha sido da transportadora e como tal lhes tinham apresentado a minha reclamação. Recebi hoje um e-mail da loja em como a transportadora não aceitava a minha reclamação pois possuíam um comprovativo de entrega. É de extrema importância referir que não assinei nenhum comprovativo de entrega.
Em suma, tenho o carrinho em casa riscado e uma embalagem danificada e nenhuma entidade se responsabiliza para resolver a situação
Data de ocorrência: 17 de novembro 2020
26 de novembro 2020
Bom dia, Mónica Ferreira.

Gostaríamos de esclarecer que, desde o primeiro momento, em que nos relatou a sua dificuldade com o botão que permite desencaixar a cadeira auto do carrinho, que nos prontificamos a ajudar a senhora: fizemo-lo por email e depois por videochamada, para percebermos melhor qual era o problema e para lhe demonstrar como o botão funcionava. Na videochamada percebemos que o botão estava a funcionar corretamente, apenas a senhora não estava a fazer a força suficiente para fazer o botão funcionar.

De qualquer forma, acedemos ao seu pedido de o carrinho ser analisado. Assim que recebemos o carrinho, o mesmo foi submetido a uma análise exaustiva por parte da nossa responsável do Serviço Pós-Venda, tendo-se concluído que o carrinho não apresentava nenhuma anomalia, estando todas as peças a funcionar devidamente. Assim sendo, enviamos de novo o carrinho para a senhora.

Passados uns dias, a senhora enviou-nos as fotos da embalagem do carrinho que lhe foi entregue, estando a caixa danificada. Como esse problema ocorreu no transporte, contactamos de imediato a transportadora Vasp Expresso que nos indicou o seguinte:

"Após investigação e análise desta reclamação apresentada foi apurado o seguinte:
1 – Não foi detetado qualquer registo de dano desde o momento da recolha ao da entrega do volume.
2 – O volume foi entregue em boas condições, conforme prova de entrega que enviamos em anexo.
De acordo com o acima exposto e considerando que não foram colocadas reservas no comprovativo de entrega na altura da sua assinatura, somos forçados a declinar a reclamação."

A D. Mónica refere que não assinou nenhum comprovativo de entrega e que o mesmo foi falsificado pela transportadora. Como deve compreender, a Espaço Mamãs não tem forma de verificar a veracidade da assinatura apresentada, pelo que solicitamos que esta questão seja resolvida diretamente com a transportadora Vasp Expresso da qual deixamos os contactos:

Telefone: 707 264 678
Quebras Vasp Expresso: quebrasve@vasp.pt

Lamentamos desde já o sucedido e colocamo-nos à disposição para esclarecer qualquer questão adicional.

Melhores cumprimentos,
Espaço Mamãs
Esta resposta tem um anexo privado
26 de dezembro 2020
Exmos. Senhores.

No dia 27 de Novembro, recebi por parte da empresa VASP Expresso a seguinte mensagem:

"Demos início ao pedido de reposição da sua encomenda junto do local onde efetuou a compra. Assim que a mesma nos seja disponibilizada será entregue com caráter prioritário e ao mesmo tempo, efeturemos a recolha do produto danificado."

Posto isto, hoje dia 26 de Dezembro continuo a aguardar a reposição da encomenda.

Pergunto qual o ponto de situação?

Atenciosamente
5 de janeiro 2021
Exmos Senhores,

Por não obter resposta, volto a perguntar qual o ponto de situação?

7 de janeiro 2021
Boa tarde, Mónica Ferreira.

O processo de reposição da encomenda que foi danificada durante o transporte está a ser tratado pela transportadora que efetuou o dano: Vasp Expresso.

Não temos informação sobre o decorrer do processo e aconselhamos a contactar a Vasp Expresso para obter essa informação.

Paralelamente, vamos tentar averiguar e se conseguirmos obter alguma informação entraremos em contacto.

Melhores cumprimentos,
7 de janeiro 2021
Boa noite,

A informação dada pela empresa VASP EXPRESSO foi de que o pedido de reposição ao Espaço mamãs já foi efetuado e estão apenas a aguardar a disponibilização da vossa parte.

14 de janeiro 2021

Já me conseguem dar alguma informação acerca deste assunto?

17 de janeiro 2021
Espaço Mamãs,

O pedido de reposição da encomenda já foi solicitado pela transportadora VASP que assumiu os danos causados, no entanto a encomenda ainda não foi disponibilizada por vós.

Agradeço uma justificação da vossa parte.

21 de janeiro 2021

Agradeço uma resposta da vossa parte.

A empresa transportadora VASP continua a afirmar que já efetuou o pedido de reposição.

28 de janeiro 2021
Boa tarde

Continuo a aguardar uma resposta da vossa parte.

Mónica avaliou a marca
1 de outubro 2021