Espaço Mamãs
2 Dreamsbaby 72.9
3 MundoBebes.pt 68.9
Espaço Mamãs67.8
Espaço Mamãs - Comércio de Vestuária, Lda

Espaço Mamãs - Recusa da devolução do dinheiro por produto com atraso de entrega

Liliana Carrilho apresentou a reclamação
21 de agosto 2020 (editada a 24 de agosto 2020)
No dia 21/07 realizei uma encomenda (nº 10659) de uma mala de maternidade da marca Mayoral no valor de 65,99€, recebi um email com a confirmação da encomenda e que no dia útil seguinte (22/07) iria receber um email com o prazo de entrega da minha encomenda. Aguardei alguns dias mas julgando que só receberia este email após o pagamento efectivo do produto, paguei a 28/07 os 65,99€.
Por não obter qualquer email sobre o prazo de entrega, no dia 06/08, enviei um email a solicitar informações sobre o mesmo. Recebi uma resposta no próprio dia a informar-me que confirmavam a recepção da encomenda e que estaria disponível para entrega no prazo de 21 dias. Questionei se seriam 21 dias úteis ou 21 dias seguidos e responderam-me que era uma estimativa geral mas que era melhor eu considerar dias úteis e se eu desejava aguardar a entrega do produto ou preferia escolher uma mala que estivesse em stock. A dia 07/08 pelas 13h, enviei novo email a questionar quais eram as malas que tinham em stock mas como não tive qualquer resposta a este email naveguei pelo site e apercebi-me que não havia outra mala que me interessasse (quer tivessem stock imediato ou não, até porque o site não fornece esta informação) e ao calcular os 21 dias úteis apercebi-me que a mala não chegaria a tempo. Logo, no mesmo dia pelas 19h, enviei outro email a informar que não existiam malas que fossem do meu agrado e que o prazo de entrega era demasiado longo para eu puder aguardar, solicitando assim o cancelamento da encomenda e com isto a devolução do valor pago pelo artigo. Desde este dia não tive qualquer resposta aos meus emails e a 11/08 liguei para a loja online onde me informaram que a responsável não estava disponível de momento e que iriam retornar a chamada. Como isto não aconteceu a 13/08 voltei a ligar e falei com a responsável a informar que não existiam malas que me agradassem no site delas, que o prazo de entrega era demasiado longo para eu puder aguardar e que como não me respondiam aos emails e que como eu tinha que me organizar de alguma maneira tinha encontrado uma mala igual em stock numa loja da minha localidade e que a tinha reservado para posteriormente comprar. Recusaram-se a cancelar a encomenda, informou-me que se eu não estava interessada na mala não me iriam enviar para casa mas também recusou a devolução do dinheiro. Depois de muita conversa e discussão por parte da funcionária disse-me que iria falar com o departamento financeiro para saber se podiam fazer a devolução desse valor (algo que está na lei sob o art 10º do DL nº 24/2014 de 14 de Fevereiro - direito à livre resolução do contrato). Por não obter qualquer comunicação desde o último contacto telefónico já enviei emails no dia 18/08 e 20/08 e hoje, dia 21/08, já liguei para a loja online 6 vezes e nunca me atenderam o telefone.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2020
21 de agosto 2020
Pouco tempo depois de ter escrito esta reclamação a loja atendeu o meu telefonema (espero que tenha sido coincidência). Mesmo assim tentaram por diversas vezes oferecer opções em vez da devolução do dinheiro, recusei e então fui informada que iriam solicitar à administração a devolução do valor pago. Mantenho esta reclamação em aberto até que o dinheiro caia na conta.
27 de agosto 2020
A 26/08 foi-me devolvido o valor total da mala.
Liliana Carrilho avaliou a marca
27 de agosto 2020

Não faço questão de voltar a comprar nesta marca.