Espirito Rebelde Embalagens
1 Toscca 42.8
2 Utilmáquina 31.5
Espirito Rebelde Embalagens13.4
Espírito Rebelde - Publicidade e Marketing Unipessoal Lda

Espirito Rebelde Embalagens - Pagamento de taxa de manuseamento, higienização e reposição de stock

Margarida Silva
Margarida Silva apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Efetuei uma encomenda de frascos a 30/12, e uma vez que não correspondia bem ao pretendido a nível de tamanho, no dia 16/01 mandei um email à empresa a pedir para trocar por um tamanho inferior. A troca foi concedida mediante pagamento de uma taxa que denominam de "-Higienização, manuseamento e reposição de stock dos produtos que já recebeu" no valor de 10€ + IVA.
Ora os produtos foram entregues mediante todas as condições de recebimento, todas as embalagens estavam intactas, todo o embalamento perfeito! E quando questionei o porquê da taxa que me queriam aplicar (que nunca concordei e isso foi expresso através da troca de emails), responderam que não era só a higienização dos produtos, mas o trabalho do colega de recolher o novo material no armazém.
Esta troca demorou 2min! Foi apenas levar para dentro do armazém as embalagens por mim entregues e trazer os novos frascos.
Tenho que pagar uma taxa extra porquê? Esse "trabalho" já não deveria estar refletido no valor comercializado dos frascos?
Faz parte dos direitos dos consumidores a opção de troca/devolução, não entendo porque me foi debitada uma taxa extra para efetuarem a troca e alegarem que é de higienização? Higienização de quê, se os frascos nem tiveram em contacto direto com as mãos?
O que me garante que a mercadoria que recebi também vinha higienizada?
Esta taxa foi descontado no dinheiro que tinha a receber devido à diferença de valores dos frascos.
É um completo absurdo aplicar este tipo de taxas, quando em mais nenhuma loja é cobrada, nem em lojas de roupa que estão em contacto com o corpo humano.
Garantidamente que é a primeira encomenda que efetuo e última!
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2023