Espírito Santo Autocarros de Gaia

Espírito Santo Autocarros de Gaia - Ameaça

Inês Costa
Inês Costa apresentou a reclamação
18 de novembro 2022
Fui extremamente mal tratada pela funcionária da Espírito Santo (4caminhos Canidelo).
Apresentei-me lá e apenas lhe pedi, com toda a educação, uma declaração da incompatibilidade de transportes, onde a própria se recusou a dar-me, com bastante arrogância.
Dizendo ainda, que saísse mais cedo de casa, e perguntou-me “Por acaso sabes quantas horas eu tenho de acordar mais cedo para vir para aqui?” , como se eu ou alguém tivesse culpa..
Não me deixou sequer explicar, pois não me deixava falar. Insisti e apresentei-lhe a declaração da formação no IEFP, que frequento, para ela se certificar que não lhe mentia, e precisava do papel com urgência, à qual se recusou a ler.

Disse que não podia resolver a situação, e eu perguntei-lhe a quem poderia recorrer. Deu-me então um e-mail, que disse ser do diretor da espírito santo, mas referiu-me também que o mais certo era ninguém me responder. E assim foi, não obtive nenhuma resposta.

Apresentei-me então na minha junta de freguesia, onde fiz uma advertência para o presidente me dar alguma resposta, e como existem transportes na minha localidade, obviamente não me poderia passar esse papel, mas só a espírito santo o poderia, sendo que os próprios sabem, há muitos anos, que os camionistas nunca cumprem os horários, ou então nem sequer aparecem nas paragens, sendo assim podiam apenas facultar um papel da incompatibilidade de horários, sabendo que é o que realmente acontece, e nem sequer vai sair nada do bolso deles, no meu caso só precisava para a formação que frequento me pagar o transporte, nada mais.
Milhões de pessoas chegam atrasadas, perdem o emprego, faltam a consultas médicas marcadas, etc.. É uma vergonha!

No dia seguinte, apresentei-me de novo na Espírito Santo, e disse à funcionária tudo que acabei de referir. Voltou a falar por cima da minha voz, não me deixou acabar de falar, elevou o tom de voz, voltou a fazer a cara de enjoada que já me tinha feito no dia anterior, e disse-me com arrogância “não percebeste que não te vou dar o papel? o diretor falou hoje comigo e já me disse para não te dar o papel”. Achei de todo mentira, pois poderia ter-me respondido ao e-mail.

Após bastantes tentativas da minha parte como cliente, e ignorando o facto da má educação, da má vontade, e da arrogância da funcionária pedi então o livro de reclamações.
É a primeira vez na minha vida que recorro ao livro de reclamações, mas não podia deixar oculto o quão ofendida fui.

Após ela ler a minha reclamação, começou a ser ainda mais mal educada, começou aos berros comigo, e inclusive acusou-me de ter sido eu a mal educada, quando simplesmente lhe pedi um papel, pois não gostou de eu ter feito a queixa contra ela.
Ainda me mandou para a “* PROIBIDO * que me pariu”, mandou-me * PROIBIDO *, insultou-me de * PROIBIDO * e de vaca, disse-me que nunca mais se iria esquecer da minha cara, e que ainda me ia tratar pior todas as vezes que eu lá fosse.

Como devem calcular, nem sequer vou voltar a colocar lá os pés, para além disto tudo, recusou-se a identificar-se, e tenho aqui a prova da cópia da reclamação, onde não colocou nenhum dos seus dados, inclusive o seu nome, porque evidentemente depois de ter sido pela 3 vez mal tratada, insultada e ameaçada, quero obviamente fazer outra queixa, pois não é admissível.

É loira, e está sempre lá da parte da tarde, em Canidelo, é uma informação que consigo dar. Mas existem câmeras que podem comprovar o sucedido!

Isto não pode ficar assim. É uma vergonha terem uma funcionária assim a trabalhar, para além de não prestar nenhum serviço de boa qualidade, é uma infeliz e arrogante que trata toda os cidadãos como bem lhe apetece. Não é de todo um comportamento, nem são respostas que se possam dar, só porque lhe apetece.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022