Espírito Santo Autocarros de Gaia

Espírito Santo Autocarros de Gaia - Motorista mal educado e arrogante

Isabel Silva
Isabel Silva apresentou a reclamação
12 de outubro 2018
Hoje, pelas 16:00 horas, viajava na camioneta com a matricula 75-TA-42, com minha mãe, uma senhora de 84 anos. Pretendia sair na paragem dos Bombeiros de Coimbrões, tendo dado sinal de paragem atempadamente. O Motorista usava fones nos ouvidos e vinha a falar com uma utente que vinha ao seu lado, completamente distraído. Parou na paragem, para entrada de passageiros, mas não abriu a porta de trás, para a nossa saída. Pedi por várias vezes: Pode abrir a porta de trás, por favor? O motorista olhava pelo espelho com ar de gozo e não abria a porta. Vários passageiros lhe disseram para abrir a porta. Espreguiçou-se na cadeira e disse que fosse educada. Eu respondi: Educada? Peço-lhe que abra a porta, por favor....que mais quer que lhe diga? Iniciou a marcha e voltei a tocar a camapinha. O motorista disse com ar de troça: Tem de ser educada. Na verdade, não sei o que queria, mas a verdade é que já o fez de outras vezes. Mais grave, é que além da distracção, não sabe ser educado com as pessoas, obrigou a senhora de 84 anos vir a pé para trás e ainda estava cheio de razão. Provavelmente, se não houvessem ooutras pessoas para sairem na paragem seguinte, ele também não me deixava sair. Eu disse-lhe que ele não tinha formação nenhuma. Na verdade, uma pessoa bem foramada não faz isso. O sinal foi dado atempadamente, mas ainda que não tivesse sido dado, ele estava parado e foi-lhe pedido que abrisse a porta, e ele deveria tê-la aberto. Mostrou muita falta de respeito pelas pessoas. Os utentes das camionetas, pagam o seu passe, o seu bilhete e têm o direito de ser devidamente atendidos, como boa condução, boa educação, atenção, amabilidade. Na verdade, nunca tive qualquer queixa de nenhum motorista dessa empresa, apenas esse senhor. Já viajo na vossa empresa há mais de cinquenta anos. Também nunca vi motoristas de fones a conduzirem.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2018
Ver perfil de
13 de outubro 2018

Incompetentes, arrogantes e sem orientação para o cliente.
Espero que a empresa proceda imediatamente ao despedimento dessa besta.

29 de dezembro 2018

Se há adjetivo que identifica perfeitamente o comportamento da maioria dos motoristas desta empresa, é a falta de educação.