7.2
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.7
ESSE7.2
E.S.S.E. - Estacionamento À Superfície e Subterrâneo, S.A.
  • Rua de Bretas, nº 10
    4715-351 Fraião - Braga
  • geral@esse.pt

ESSE - Mau funcionamento do estacionamento

Paula
Paula apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

No dia 10/08/2019 cheguei a Monte Gorgo, para as minhas férias anuais e como já não era a primeira vez, sabia que tinha de pagar estacionamento. Assim que cheguei fui logo ao parque para pagar a semana, qual o meu espanto estava fechado, abria na segunda-feira.
Estive durante dois dias ou seja (sábado e domingo) a pagar estacionamento na via verde, pois encontrar lugar sem pagar é como encontrar uma agulha no palheiro.
Na segunda-feira voltei a me deslocar para adquirir o cartão para o estacionamento, e qual o meu espanto tive de pagar uma semana toda ou seja de segunda-feira até domingo pelas 24H, e eu só ia ficar até sábado até ás 12H, ou seja paguei dois dias em duplicado.
Com isto o que eu quero dizer se é para pagar uma semana inteira o serviço tem de funcionar todos os dias da semana e não se segunda a sexta –feira. Ou então encontrar um valor justo para menos dias.
Reclamo ainda que no dia que foi fazer o cartão tive de pagar 5€ de caução para ter o cartão e eu paguei, mas ninguém disse que quando fosse entregar o cartão tinha de levar um documento que me tinham entregue para devolver os 5€, por acaso guardei, de não eram mais 5€ que ficavam para a casa.
Reclamo ainda, que no dia em que foi fazer o cartão tive de pagar 5€ de caução para obter o passe ,paguei, mas ninguém disse que quando o fosse devolver tinha de levar o talão comprovativo da compra de forma a me poderem devolver os 5€ de caução, por acaso guardei, se não eram mais 5€ que ficavam para a "casa", também é de lamentar a o sitio da venda um contentor à beira mar plantado virado ao sol onde os clientes tem de aguentar enormes temperaturas na rua à espera de serem atendidos , enfim é o que temos ........

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
ESSE
30 de agosto 2019
Exmos. Senhores,
Após análise do conteúdo da sua exposição, cumpre informar e referir o seguinte:
• O atendimento do parque está aberto 24h/dia 7 dias por semana. A venda de avenças está limitada ao horário publicado no nosso site e no posto de atendimento por questões operacionais e segurança. Como a venda de uma avença tem que garantir o lugar para o comprador estacionar a qualquer hora do dia, durante o fim de semana não é possível efetuar esse controlo operacional.
• O nº de lugares não pagos em Monte Gordo é duas vezes superior ao nº de lugares tarifados: além da zona de uma zona de estacionamento não tarifado (com cerca de 750 lugares) o Município disponibiliza 3 parques grátis (mais de 1000 lugares) e ainda acrescenta uma zona de estacionamento, apenas existente no período de verão, na Estrada da Mata (cerca de 200 lugares).
• O tipo e o custo da avença é regulado por regulamento próprio do Município, aprovado pela Assembleia Municipal e publicado no Diário da República.
• Todos os utentes são avisados da necessidade da apresentação do documento para devolução da caução entregue para obter o cartão da avença.
• Sendo os parques junto à praia não é possível a construção, pelo que o atendimento é feito num escritório provisório. Colocamos um guarda-sol para proteção na zona de atendimento, mas também consideramos que é natural estar sol em Monte Gordo, no Algarve em Agosto.

ESSE,SA