ESSE

ESSE

E.S.S.E. - Estacionamento À Superfície e Subterrâneo, S.A.
Ranking na categoria
Partilhar esta página

ESSE - Multas de estacionamento por impossibilidade momentânea de pagamento em moedas

Sem resolução
33891419
681
0 gostos
Nuno Vide apresentou a reclamação

Exmos Srs. Pela 2ª vez em poucos dias vejo o meu carro ser multado pela razão de ter ido trocar uma nota em moedas a um estabelecimento comercial e quando regressei com o ticket de estacionamento já tinha a respetiva notificação colocada no para brisas do carro. Lembro que os parquímetros não aceitam notas nem permitem dar troco. Ainda tentei procurar o fiscal para lhe mostrar o ticket, mas eles (de forma geral) após aplicarem as multas desaparecem do local como se estivessem a fugir de um crime cometido. Não acho correto este modelo de atuação e se querem multar desta forma alterem os parquímetros para permitir o pagamento noutras modalidades.Vou enviar este e-mail para o portal da queixa dando conta precisamente desta situação. Fico a aguardar uma resposta da v. parte.
Nuno Miguel Santos Furtado da Rocha Vide
26 nov 2019
ESSE adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,
Após análise do conteúdo da sua exposição, cumpre informar e referir o seguinte:

. O estacionamento em ruas concessionadas, de acordo com o Regulamento Municipal, controladas por meios mecânicos (parquímetros) obriga ao pagamento da correspondente taxa, procurando usar-se da adequada tolerância.
. Não obstante a tolerância que os elementos fiscalizadores concedem, não podem avaliar as situações em concreto da hora de estacionamento ou do tempo de demora do condutor.
. O Código da Estrada e o Regulamento Municipal preveem que o pagamento da taxa de estacionamento tem que ser efetuado antes de abandonar o veículo. Não referem qualquer tempo de tolerância.
. Os parcómetros instalados são os aprovados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
. Está disponível outra forma de pagamento da taxa de estacionamento: através da App Via Verde Estacionar.
. No caso concreto, aquando da fiscalização da viatura em questão, o agente fiscalizador já se encontrava naquela zona há cerca de 8 minutos, tendo procedido á fiscalização de outras viaturas/lugares, antes da fiscalização da Vossa viatura.”

Com os melhores cumprimentos,

ESSE, SA

26 dez 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (0)