ESSE

E.S.S.E. - Estacionamento À Superfície e Subterrâneo, S.A.

Parques de Estacionamento

Rua de Bretas, nº 10
4715-351 Fraião - Braga

geral@esse.pt

ESSE - Serviço de estacionamento vergonhoso

17742018
OLGA MONTEIRO apresentou a reclamação

No dia 26/03/18 estacionei o carro em Espinho e enquanto foi pagar a taxa no parquímetro funcional recebi a multa no regresso ao carro para colocar o comprovativo dentro de viatura. Fiquei incrédula, reclamei com empresa por e-mail exposto situação. No que recebi a resposta que no momento de fiscalização não existia comprovativo dentro da viatura. Não existe parquímetro em cada lugar, mas o que parece existe fiscal em cada lugar disponível e mal saímos da viatura é passado o aviso de não pagamento! e em vez de pagar os 0€30, paga os 7€50! Eu só precisava entregar os documentos questão de 1 minuto, gastei mas tempo em ir e voltar de viatura para parquímetro e de volta, uma vez que o parquímetro próximo estava avariado. Mais a empresa alega que procura usar-se da adequada tolerância e que através dos seus fiscais usa de imparcialidade nas suas intervenções. Entretanto no comprovativo de pagamento não tem hora de emissão, já no aviso de multa tem, pergunto como podemos valer os nossos direitos? Se a palavra de pessoa vale menos de que uma empresa que "procura ser tolerante e imparcial" apoiando se na Lei do Código da Estrada nº 1 do artº 5º do Dec.-Lei 81/2006, de 20 de Abril) " e nº2, devia ser e não é procurar a ser!

22 Jan2019
ESSE adicionou uma resposta

As máquinas em Espinho estão distanciadas no máximo 50 metros da zona a tarifar, pelo que mesmo que fosse a outra máquina, a distância seria sempre no máximo 50 metros. Os fiscais antes de iniciar a fiscalização têm determinados procedimentos que permitem que qualquer utilizador tenha tempo suficiente para se deslocar à máquina e voltar à viatura, nomeadamente, 1º é verificada a operacionalidade da máquina e de seguida é feita uma passagem por toda a rua a fiscalizar e só depois na segunda passagem é que são imitidos os avisos de pagamento para as viaturas em incumprimento.

24 Jan2019
OLGA MONTEIRO adicionou uma resposta

Não sei o que pretende com este comentário, desmentir me ou medir os meus passos e velocidade dos mesmos. Os comprovativos que eu tenho dizem que o vosso fiscal não deu volta nenhuma , só se foi a volta ao meu carro! E por favor a maquina que encontrei era no cruzamento em frente a Câmara, se eram 50 metros??? tenho duvida , mais para próxima vez que visitar o Espinho verifico veracidade de essa desculpa!
Multa foi passada as 11 h 48,o talão de pagamento emitido 12 h 05. Eu em 15 minutos atravessei duas vias com transito para lá e de volta e percorri 50, 100 ou 500 metros em dois sentidos com os 57 anos as costas e algumas problemas de saúde, dei o meu melhor que neste caso não foi suficiente, enfim...

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade