56.7

Essilor - Lentes

Adelino Dias
Adelino Dias apresentou a reclamação
7 de novembro 2018
2 anos atrás, foi me receitado o uso de uns óculos por parte do meu oftalmologista. Quando este me perguntou se desejava utilizar lentes Essilor, por ser uma marca reconhecida, com bastante reputação no mercado e que tinha lentes sobretudo de grande qualidade, embora o preço mais elevado que outras marcas, aceitei de seguida.
Há 2-3 meses atrás deixei de ver com através da lentes. Recorri ao ao oftalmologista de imediato a pensar que a minha visão tinha piorado. Este constatou que estava tudo bem com a minha visão e que o problema eram as lentes. Ao olhar de mais perto para as lentes disse-me que havia algum defeito de fabrico. Dirigi-me de imediato à loja onde adquiri as lentes ( Multiopticas) na tentativa se estes me podiam ajudar. A Multiopticas também me confirmou que algo não estava bem com as lentes e enviar as lentes para a Essilor para proceder à substituição. É de referir que sempre cuidei muito bem dos meus óculos, nunca estiveram expostos ao sol/frio e que nem um unico risco têm. Qual o meu espanto 3 semanas depois de Multiopticas ter enviado as lentes para a Essilor? A Essilor responde dizendo: ..." que o tratamento se encontra estalado, defeito esse resultante de situações alheias à qualidade do produto...? No entanto, com intuito de ultrapassar esta situação, propomos um desconto especial de 50% na aquisição de um novo par de lentes. "

Fiquei estupefacto!!! Eu estalei o tratamento? Que tratamento ? Como, se andava todos os dias com os óculos? Estalaram nos meus olhos de um dia para o outro? Assim, sem nada nem menos?
Ou estalaram porque a qualidade não era das melhores?

Só sei que não tendo os meus óculos, não vejo muito bem e sou prejudicado no meu dia a dia.
Sempre pensei que ao escolher lentes da Essilor como me foi aconselhado não teria este tipo de problemas!

Não quero um desconto de 50%. Eu quero que a Essilor proceda à sua substituição e faça jus à sua reputação de vender lentes de alta qualidade. Nunca pensei que uma empresa desse calibre não assuma as suas responsabilidades.
Em anexo todos os dados.
Fico em querer que a carta enviada da Essilor é um mal entendido.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2018
Essilor
9 de novembro 2018
Exmo. Sr. Adelino Dias,

Desde já agradecemos o seu contacto, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Tendo em conta o que nos descreveu, e de forma a identificar a situação levantada, solicitamos o envio da digitalização do
Certificado de Autenticidade para o endereço online@essilor.pt , ao meu cuidado.

Armando Costa
Adelino Dias
9 de novembro 2018
Acabei de lhe enviar por mail os respectivos documentos.
Obrigado.

Amigo a sua queixa é sempre boa pois tenho óculos progressivos e estou precisamente a necessitar de trocar já usei 4 Anos éssilor varilux e gostei e para mim em transparêcia do vidro säo as melhores mas em duracäo e qualidade tenho duvidas até pelas queixas aqui apresentadas a culpa e sempre do cliente nunca do material nem do fabrico para estes senhores que säo como os politicos até a entrada deste Governo ? Foram e säo os piores cegos que o mundo tem que säo aqueles que näo querem Vêr é por isso que no nosso País Bankos Telecom CGD e outros ums foram e outros estiveram quase na ruina e os Ladröes continuäo a solta a gozar com o nosso dinheiro sem nimguém os incomodar porque esses senhores nunca tem responsabilidades e ainda säo mais caros talvêz que na maior parte dos Países da Europa segundo me teem dito e näo sei porquê visto os ordenados mínimos serem em Portugal mais baixos 50% que na maioria dos Países da UE e muitos Países tem Já no preco dos Oculos um seguro de 0 a 4 Anos em que no caso de acontecêr alguma coisa até por culpa propria conforme os Anos que tiver os mesmos paga de 0 a 75% dos mesmos e aqui säo mais caros e ninguém assume responsabilidades e tipico do país em que vivemos mas a sua reclamacäo tem sempre valor por mostra inconformismo e para mim foi valida pois vou pensar se eide comprar essilor ou nao e se compro cá ou no país onde de momento vivo boa sorte e eixito na reclamacäo.
Oliveira