Essilor Portugal - Sociedade Industrial de Optica, Lda

Essilor - Lentes com defeito

Carlos Manuel Santos Malveiro
Carlos Malveiro apresentou a reclamação
9 de junho 2021
Comprei em 18-12-2020 na WELLS BEJA uns óculos com lentes progressivas Esilor Expert Crisal (OD +1,25 - 0,75 e OE +1 - 1 Add+2,25) que após me dizerem que como sempre usei lentes Essilor deveria continuar na Essilor. Garantiram que eram as melhores.
Os óculos só me foram entregues no final da 1ª semana de Janeiro de 2021 e em inicio de Abril as lentes ficaram manchadas, e a descascar.
Uso lentes Essilor há varios anos, mais precisamente 40 anos e nunca me tinha acontecido. Cheguei a duvidar que fossem Essilor, também porque foi a 1ª vez que comprei na wells, porque sempre adquiri óculos na ótica Paiva Oculista em Beja.
Estando bem dentro da garantia (só usei os óculos 3 meses) e visto que é defeito das lentes reclamei junto da wells beja disse que o descascar e as duas manchas (uma em cada lente) no centro das lentes obstruindo por completo a visão, era responsabilidade do fabricante Essilor e que iriam enviar.
Fiquei sem óculos e tive de recorrer as velhos que tem 6 anos e tiveram sempre ótimas lentes mas com os quais já tinham problemas de visão e com sérios riscos de piorar a minha visao e passadas 3 semanas ligara-me para me entregarem os óculos.
Espero que a Essilor assuma a troca das lentes que de fato tem defeito. Aguardo que sejam rápidos pois começo a sentir dores de cabaça e dificuldade em ver pelo que receio o agravamento da minha visão.
Eu sempre achei que as lentes Essilor são as melhores e espero que assumem a responsabilidade do defeito das lentes e procedam à substituição das mesmas rapidamente ao abrigo da garantia a que tenho direito e que se encontra dentro do prazo.
Da parte da wells acho que deveriam ter mais responsabilidade e assumir também a troca.
Data de ocorrência: 9 de junho 2021
Essilor
9 de junho 2021
Bom dia Carlos Malveiro.

Antes de mais, agradecemos o seu contacto.

O processo deverá ser analisado pela nossa equipa do Fale Connosco o que oportunamente entrará em contacto consigo.

Quaisquer questões ou pedido de informações podem ser enviados para o endereço de email faleconnosco@essilor.pt

Ao dispor
14 de junho 2021
Já passaram alguns dias sobre a mi ha reclamação e a Essilor portugal ainda nao me contactou para resolver o problema das lentes. Sinto que a mi ha visão esta a agravar. Aguardo a substituicao das lentes. Estas estao dentro da garantia, a compra tem 6 meses.
Essilor
15 de junho 2021
Boa tarde Carlos Malveiro.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Como tem conhecimento, as lentes em causa foram analisadas pelos nossos serviços da Qualidade. A nossa equipa entrará em contacto consigo.

Ao dispor
15 de junho 2021
Boa tarde.
Hoje sai de casa e fiquei sem bateria no telemóvel. Regressei a casa às 19:20 e coloquei o telemóvel a carregar.
A equipa da essilor pode ligar quando quizer que terei todo o prazer em atender. Obrigado
Aguardo o seu contacto.
27 de junho 2021
A Essilor resolveu a questão. Assumiu o problema e trocou as lentes. Continuo fiel à marca de prestigio Essilor Varilux que uso há 41 anos, e que considero as melhores lentes do mercado. Aconselho vivamente as lentes Essilor a todos os que necessitem de óculos com lentes de ótima qualidade. Obrigada Essilor. Quando um dia precisei da essilor fui atendido.... Obrigado e considero que vale a pena investir em qualidade e foi pela qualidade que sempre usei óculos com lentes ESSILOR.
Carlos Manuel Santos Malveiro
Carlos Malveiro avaliou a marca
27 de junho 2021

a qualidade das lentes são muito importante para quem tem de usar correção visual... A essilor tem as melhores lentes do mercado.