56.7
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes com manchas

Maria Manuela Andrade de Sousa
Maria Sousa apresentou a reclamação
18 de julho 2022 (editada a 18 de julho 2022)
Ontem, Domingo 17-07-2022 fui à Ótica Centro Opt. Boa Imagem SA no Centro Comercial Ferrara Plaza de Paços de Ferreira, onde comprei as minhas lentes Varilux Physio 3.0 f360 Air Eye protect System 70, por ter começado a aparecer umas manchas nas lentes junto ao contorno das hastes e não achei normal porque se tem alastrado com o tempo e nunca em nenhuma das lentes Essilor que já usei tinha acontecido algo semelhante, ora estas lentes custaram 800,00€ o que não é propriamente uma lente barata para isto acontecer ao fim de 3 anos de uso com todos os cuidados! Como disse, já usei lentes Essilor por muitos mais anos e nunca nada disto aconteceu! Na Ótica perguntaram se eu tinha os cuidados, que quem usa óculos sabe que deve ter, eu eu sempre tive, até porque foram caras e a vida custa a todos, as meninas da Ótica, disseram que já tinham tido Várias queixas de outros clientes nas lentes com este mesmo problema e que um dos mais prováveis motivos era devido ao longo uso de mascaras durante a pandemia!!! Ora isto é ridículo!! Umas lentes de 800,00€ ficarem danificadas por uso de mascara??! Como já passou a garantia só me aconselharam a ir a uma consulta, para que ao mudar para umas lentes NOVAS já fazer com as alterações! Não fiquei satisfeita com esta justificação e fui pesquisar! Qual o meu espanto quando vi mais que uma queixa neste mesmo portal com as mesma queixas neste tipo de lentes, em que num dos casos a própria Ótica assumiu ser um defeito de fabrico, tendo sido trocadas as lentes sem qualquer custo para o cliente mesmo fora da garantia!
Junto anexo comprovativos de tudo o que disse.
Data de ocorrência: 18 de julho 2022
18 de julho 2022
Bom dia Maria Manuela de Sousa.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Lemos a sua exposição tomando nota que as lentes foram adquiridas em Setembro de 2018.

Oportunamente, a nossa equipa do faleconnosco entrará em contacto com a senhora.

18 de julho 2022
Ok, eu sei que foram adquiridas em setembro de 2018. mas não é justificação para o estado em que estão, pelo preço que custaram. Aguardo o vosso contacto que espero seja em breve.

Obrigada.
Boa tarde Maria Manuela de Sousa

Obrigado pela informação, procederemos de acordo com o resultado da análise.

Obrigado pela sua preferência.

20 de julho 2022
Ainda não fui contactada pela vossa equipa, Nem tive nenhuma conclusão da vossa analise a este caso.
20 de julho 2022
Boa tarde Maria Manuela de Sousa.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Relativamente ao seu processo, a Óptica está a par do caso, pelo que aconselhamos que se dirija à Óptica na morada indicada.

Centro Óptico Boa Imagem
Rua Dom José de Lencastre 79
4590-506 Paços de Ferreira

Mesmo considerando que a reclamação está fora do prazo legal, acreditamos que será encontrada a melhor solução para ultrapassar o problema e ir ao encontro da sua expectativa.

25 de julho 2022

Já fui à Ótica, e não foi de todo a resolução que acho ter direito. As Leis são muitas vezes feitas a favor do vendedor e não do consumidor. Se as lentes se danificam passado 2 ou 3 anos ou após a garantia, algo de errado se passa com os tratamentos que a lente leva, e pelo preço que custam, ( ao cliente consumidor), merecia um bocadinho de respeito, visto que as lentes ficam danificadas por algum problema das lentes e não do mau uso do consumidor, passem os anos que passarem, e não somos obrigados a mudar as lentes de dois em dois anos, ou 3. Calor, transpiração, sempre houve e das lentes ESSILOR que usei nunca aconteceu algo semelhante. As lentes cada vez ficam mais caras e a qualidade/durabilidade diminui?! Aceitei a proposta que me foi feita pela Ótica para a resolução deste problema, porque era aquela ou pagar 2 novas lentes! Mas quero aqui mostrar o meu desagrado. Só vou dar esta reclamação como resolvida quando eu tiver realmente o problema resolvido.
26 de julho 2022
Boa tarde Maria Manuela de Sousa.

Agradecemos o seu feedback e naturalmente, respeitamos a sua opinião.

Volvidos praticamente quatro anos sobre a aquisição das suas lentes, foi nossa melhor intenção ultrapassar o assunto satisfatoriamente.

O acionamento excepcional da garantia, permitiu actualizar a sua graduação (sempre recomendada a cada dois anos) e a aquisição das novas lentes a um preço excepcional.

Lamentamos que esta solução não tenha ido ao encontro da sua expectativa mas foi a possível e a melhor para garantir uma boa qualidade de visão.

Os nossos cumprimentos e o nosso obrigado pela sua preferência.
11 de agosto 2022
Bom dia, neste momento estou a aguardar que a Ótica me avise para ir lá colocar as novas lentes. Já enviei a receita, para a Otica no Sábado dia 6 de agosto. Fui a uma consulta com o meu oftalmologista, o aumento da graduação foi mt ligeira e segundo ele, se as lentes não tivessem este problema não seria necessário mudar as lentes! Mais uma prova, de que estou a ter gastos desnecessários, com uma consulta e com lentes novas, por um problema das lentes a que sou alheia. Como disse anteriormente, só darei o caso como resolvido quando tiver as lentes novas e confirmar que estão conforme a receita, indo mostrar as lentes novas ao Oftalmologista, tal como ele sempre pede.
Maria Manuela Andrade de Sousa
Maria Sousa avaliou a marca
23 de outubro 2022

É uma boa marca de lentes, mas neste caso, apesar do caso se ter resolvido, acho que fui eu que perdi mais do que a marca. Foi-me proposto pagar só uma lente e a outra seria gratuita. Mesmo estando fora da garantia, era um problema das lentes, em que tratamento da lente estava a sair. Algo que nunca aconteceu antes com as lentes da Essilor que usei e por muito mais tempo. E estás eram das mais caras.