56.7
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes estão com riscos e picos

Hugo Gonçalves apresentou a reclamação
31 de agosto 2022
Adquiri uns óculos com lentes ESSILOR ORMIX COM CRIZAL EASY UV.
Aceitei comprar este produto tendo em conta as inúmeras vantagens que me foram anunciadas, entre as quais devo realçar o tratamento anti-riscos.
Passados oito meses de utilização, estas lentes estão com riscos e picos coisa que nunca me tinha acontecido e uso óculos há mais de 20 anos.

No início do mês de agosto apresentei reclamação desta situação junto da Wells (onde comprei os meus óculos graduados), tendo esta enviado os mesmos para a fabrica a fim de serem analisados.

Nessa sequência, recebi a resposta que anexo e com a qual não me conformo e não aceito.
A resposta que me foi enviada pela essilor declina todas as responsabilidades com a argumentação de que o tratamento foi bem feito e que as lentes apresentam riscos e picos. Constatam o óbvio e que foi objeto da minha reclamação!

Ora, eu paguei um tratamento às lentes para impedir que tal situação ocorresse, para evitar riscos e, ou o tratamento foi mal feito ou estão a vender um produto que não existe.

Desta forma, venho reclamar da resposta que me foi dada uma vez que, estão a vender um produto que não corresponde às expectativas, o que apenas posso interpretar como publicidade enganosa.

Face ao exposto gostaria de saber se tem uma outra solução para esta situação.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2022
5 de setembro 2022
Bom dia Hugo Gonçalves,

Agradecemos antecipadamente o seu contato.

Relativamente à sua exposição, consideramos efectuar uma re-analise ás lentes, pelo que gostaríamos de agendar a recolha.

De forma a sermos rápidos na análise informe-nos por favor a data de entrega dos óculos na Optica.

Pode informar-nos para o endereço de email: faleconnosco@essilor.pt

19 de setembro 2022
Os óculos foram entregues hoje 19/09/2022 na Wells de Telheiras.
Aguardo contacto com nova avaliação.

19 de setembro 2022

Obrigado pela informação.

28 de setembro 2022

Já me sabem dizer quando me vão devolver os óculos?

30 de setembro 2022
Boa tarde Hugo Gonçalves.

Relativamente ao caso exposto, foi efectuada nova análise e o resultado mantém-se, vários riscos e picos (profundos) causados por manuseamento.

A Wells deverá entrar em contacto com o senhor e apresentar-lhe a melhor solução para ultrapassar a situação.

Entretanto as lentes serão devolvidas.

faleconnosco@essilor.pt
20 de outubro 2022
A solução da essilor foi ficar com os meus óculos 10 dias, só me serem devolvidos depois de eu ir reclamar à wells e dizerem-me exatamente a mesma coisa que me tinha sido dito anteriormente.
A única alternativa que me foi dada foi comprar novas lentes novas que a essilor oferecia uma.
Aqui há uma grande contradição uma vez que a essilor diz nada ter a ver com o problema no produto, no entanto oferece uma lente.
O produto que me foi vendido tinha tratamento anti-riscos, no entanto as lentes têm riscos (reforço que nunca me aconteceu e já utilizo óculos há mais de 20 anos)
O que me parece é que estamos perante um caso de publicidade enganosa uma vez que o produto que me está a ser vendido não corresponde às espectativas.
No meu entender o tratamento anti-riscos, serve para proteger de riscos… coisa que não acontece.
Assim sendo terei de escrever uma critica no vosso livro de reclamações uma vez que não estou satisfeito com o tratamento (que a essilor disse estar bem feito) às lentes.
21 de outubro 2022
Boa tarde Hugo Gonçalves.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Como está claro, reanalisámos o produto e confirmamos que não foram identificadas anomalias de conceção no produto.

Relativamente ao assunto exposto, como tantas outras palavras é comum utilizar-se adjetivos invariáveis para dar expressão mais objetiva. No site da Essilor Portugal, como poderá verificar falamos em maior resistência aos riscos.

Quanto à alternativa apresentada pela Óptica, baseada na análise laboratorial é uma solução que visa resolver o diferendo aberto entre o consumidor e a Óptica.

faleconnosco@essilor.pt
7 de novembro 2022

Como é possível ter maior resistência aos riscos se tenho as lentes riscadas?? O que andei a fazer com os óculos a esfregar as lentes no cimento??
Qual a justificação para ter as lentes riscadas ao fim de 6 meses de utilização???
Que tipo de resistência estamos a falar?? Se ninguém usar não se riscam???

Como já disse anteriormente uso óculos desde os 21 anos, ou seja uso óculos à 25 anos e nunca me aconteceu nada de semelhante.

Não concordo com a vossa decisão uma vez que paguei mais para ter um produto pior do que tinha, quando me foi vendido como melhor.
9 de novembro 2022
Bom dia Hugo Gonçalves.

Esperamos que se encontre bem.

Como já foi referido, na nossa análise laboratorial não foram evidenciadas anomalias na camada protectora das lentes.

Dado o espaço de tempo de utilização, excepcionalmente foi-lhe dada uma solução que permite ultrapassar o diferendo.

Os nossos cumprimentos
23 de novembro 2022
Como também já referi, se na análise laboratorial não foram evidenciadas anomalias na camada protectora das lentes, trata-se de publicidade enganosa uma vez que o produto vendido não corresponde ao anunciado.
Hugo Gonçalves avaliou a marca
23 de dezembro 2022

Não mostraram qualque interesse em resolver a situação, tendo como resposta o "problema é seu". Venderam um produto que não respondeu ao anunciado. Chama-se a isso publicidade enganosa. Não mostraram disponibilidade para resolver a situação a bem, mostrando desinteresse na opinião do cliente.