Performance da Marca
56.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
90,9%
Tempo Médio de Resposta
73,6%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
48,6%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Ranking na categoria
Essilor Portugal - Sociedade Industrial de Optica, Lda
  • +351219179800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Pino Verde, 2 e 2a
    Alto do Forte
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes progressivas

Sem resolução
Manuela Roseiro Santos
Manuela Santos apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020 (editada a 14 de fevereiro 2020)
Comprei uns óculos com lentes progressivas Essilor, e estão todas manchadas, às bolinhas e bolhas. Fui à Opticália Santa Maria no Retail Planeta Barreiro e o que me disseram é que já não há nada a fazer porque já expirou os dois anos de garantia ? Logo no inicio reparei que as lentes estavam sempre embaciadas e sujas (custava a sair a sujidade com o liquido e o pano da óptica), responderam-me que era de serem muito finas e não serem de vidro. Já aí não fiquei contente com a resposta, mas deixei andar. Agora não vejo nada com elas nem limpas nem por limpar!
Pergunto eu, temos de comprar lentes todos os anos, para termos garantia?
Não há carteira que resista aos preços que estas lentes custam e que a Essilor e as ópticas praticam.
Se não me resolverem a situação, vou fazer reclamação no livro da Opticália Santa Maria. Tenho óculos que usei quase 10 anos e as lentes estão impecáveis, mudei porque a graduação aumentou.
Aguardo resposta.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020
Essilor
10 de março 2020
Exma Senhora,

Agradecemos antecipadamente o seu contacto. Relativamente à queixa apresentada neste portal, relativa às lentes, que alegadamente serão de marca “Essilor” e que terão sido adquiridos por V. Exa. em 25 de Junho de 2016.

De acordo com o que nos foi possível apreender da sua reclamação, terá sido apresentada denúncia sobre os alegados problemas das lentes junto da sua ótica, isto é, cerca de três anos e oito meses, volvidos sobre a data da aquisição do produto em causa.

Tendo em conta as circunstâncias que teve a amabilidade de nos descrever, concluímos que quaisquer direitos que lhe poderiam assistir e que porventura pretenderia ver acautelados através da sua reclamação já terão, em qualquer caso, caducado, uma vez que os alegados problemas terão sido denunciados dentro de um prazo superior a dois anos a contar da entrega dos bens em questão (n.ºs 1 dos artigos 5.º e 5.º-A do Decreto-Lei n.º 67/2003).

Em conformidade, ainda que se venha a verificar ser efetivamente a ESSILOR a fabricante das lentes em questão e independentemente de quaisquer outras questões, lamentamos não poder atender à sua reclamação.

Com os melhores cumprimentos,
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.