56.7

Essilor - Lentes progressivas essilor select criza

Paulo Jorge Gonçalves Carneiro
Paulo Carneiro apresentou a reclamação
31 de março 2023
Venho desta forma mostrar o meu total desagrado e desalento á qualidade das lentes progressivas Essilor select criza que comprei no dia 23/08/2020 e á qualidade do tratamento dado pela Essilor ao problema de defeito do produto vendido pela Wells do Ferrara Plaza em Paços de Ferreira. O tratamento, cuidado, manutenção e atenção dado por mim aos óculos foi sempre o mesmo, com o máximo de respeito e cuidado ao investimento de quase 600 euros que me custaram.. Usei por mais de 8 anos uns óculos que só os tive que substituir devido a ter que mudar a graduação e decidi comprar na Wells ao qual me convenceram a comprar lentes progressivas devido ao meu problema. O que é certo é que 2 anos e meio depois as lentes estão a descascar estando eu com dificuldades em ver e após pedir apoio á Wells afim de questionar a Essilor se é normal este defeito, recebo uma lamentável carta da Essilor assinada pela exma Srª (Assistente Comercial) a dizer que só lhes é possível proceder a análise de defeitos em lentes com menos de 2 anos!!! Mas que assistência é esta??? Não tenho duvidas que comprei gato por lebre!!! Para vender um produto está toda a gente a trabalhar com empenho, mas quando aparece um problema "..lamentam o transtorno causado e agradecem a nossa melhor compreensão..." Nem sequer se deram ao profissionalismo de verificar o problema!!! No ato da compra não me disseram que as lentes só durariam 2 anos e meio pois caso o dissessem não as compraria de certeza! De facto quando percorremos o Portal da Queixa da Essilor nota-se claramente que está muito aquém da imagem que tentam vender... Neste problema identifico claramente uma fraca qualidade de materiais e uma lamentável assistência ao tratamento do problema por parte da Essilor de Rio de Mouro.
E pronto, a vida continua uns com o prejuízo de terem comprado um mau produto e outros indiferentes aos problemas dos seus clientes. Será uma Marca a ser escolhida novamente por mim???
Data de ocorrência: 31 de março 2023
Essilor
5 de abril 2023
Boa tarde Paulo Carneiro.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Vamos encaminhar a sua reclamação para a nossa equipa do faleconnosco@essilor.pt.

Oportunamente entraremos em contacto com o senhor.

Ao dispor
Equipa faleconnosco
Essilor
27 de abril 2023
Bom dia Paulo Carneiro.

Esperamos que esteja tudo bem com o senhor.

Relativamente ao assunto exposto, a Óptica entrará em contacto com o senhor.

Ao dispor
Equipa faleconnosco
27 de abril 2023
Boa tarde. Agradeço antes de mais a primeira atenção mostrada ao problema das lentes dos meus óculos. Estou a aguardar o contato da Optica. Obrigado
5 de maio 2023
A loja do Ferrara Plaza já entrou em contacto comigo e ficaram com os meus óculos. Aguardo a solução do problema.
13 de maio 2023
Boa tarde. Venho desta forma dar como resolvida a situação da reclamação relativa ao problema das lentes. A Essilor teve um tratamento e atenção exemplar na resolução do problema estando já eu a dar uso aos oculos. Excelente o serviço tendo eu que reverter à minha primeira opinião sobre o serviço desta empresa. Obrigado.
Paulo Jorge Gonçalves Carneiro
Paulo Carneiro avaliou a marca
13 de maio 2023

Após a Essilor reverter o tratamento a dar ao problema das minhas lentes, sou a agradecer a Excelente atenção prestada e o pouco tempo que demoraram na resolução do problema. Muito Obrigado.