58.7
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Não dá suporte aceitável em garantia

Nuno Nunes apresentou a reclamação
19 de julho 2021
Comprei umas lentes essilor há cerca de 6 meses num vosso fornecedor no colombo (GrandOptical). Nos últimos dias ambas as lentes começaram a apresentar defeitos (tipo enrugadas) em toda a zona exterior das lentes. Quando fui à loja onde comprei as lentes, a solução apresentada passa por enviar as lentes para análise, sendo que demora no mínimo 5 dias tal análise.

Uma vez que se trata de lentes com graduação (estrabismo e astigmatismo) é impossível eu ficar 5 ou mais dias sem os óculos, e sendo um problema visível a olho nú, é inadmissível que se pratique tal ato. Ainda questionei se poderia eu deslocar-me a algum local para analise do problema, mas a resposta foi negativa.

Sabendo a Essilor que é impossível ficarmos tanto tempo sem as lentes/óculos, a única explicação é tratar-se de um esquema para não assumirem a garantia e qualidade do produto vendido. Compreendo que pretendam analisar o defeito, mas não compreendo que não exista um local mais célere para tal analise, o que impossibilita os clientes de avançar com a troca em garantia, e obrigam à aquisição de novas lentes.
Agradeço o vosso apoio na resolução do problema, sendo que não recomendo aos restantes clientes a aquisição de produtos da vossa marca, pouca qualidade e um suporte inexistente.
Data de ocorrência: 19 de julho 2021
22 de julho 2021
Bom dia Nuno Nunes.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

De forma a dar continuidade ao assunto exposto e encontrarmos a melhor solução, queira enviar-nos a prova de compra e a cópia do certificado de origem das lentes emitido pela Essilor.

Obrigado
23 de julho 2021
Bom Dia,

Em anexo
Esta resposta tem um anexo privado
23 de julho 2021
Boa tarde Nuno Nunes.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Como já deve ter verificado as suas lentes datam de Agosto de 2020.

A Essilor é uma marca prestigiada e de notoriedade internacional e fazemos sempre questão em resolver os casos que nos são apresentados.

O termo que emprega "esquema" é um comentário tendencioso e infeliz o que repudiamos.

Vamos contactar a sua óptica e tentar ultrapassar a situação.

Aguarde por favor pelo nosso contacto ou o da sua óptica.

Ao dispor
6 de agosto 2021
Boa Tarde,

Confirmo que as lentes foram trocadas, mas infelizmente o processo (e é esse o motivo da reclamação) é moroso e inaceitável, pois nao posso ficar no minimo 5 dias uteis sem oculos/lentes para que as mesmas sejam enviadas ao vosso laboratório para analise (ainda mais em periodo de garantia).

Felizmente a GrandOptical percebeu a importância de manter um cliente, bem como o vosso erro, e assumiram por parte deles a entrega de um novo par de lentes, quando nao tinham de o assumir. E eles conseguiram analisar no momento o defeito nas lentes, e não necessitou de as enviar para os laboratórios, como a Essilor exige.

Questiono o motivo desta diferença (GrandOptical analisa no momento e assume um erro da Essilor à sua custa), e a Essilor, a marca que referem prestigiada e de notoriedade internacional, exigir que os vossos clientes fiquem privados de um bem essencial (nao consigo estar sem os oculos) durante pelo menos 5 dias uteis. Notem que nao estamos a falar de 50€, 100€, ou 200€...

Assim se perde um cliente de décadas, e acredito bem mais se irão seguir, ainda mais porque estou bastante satisfeito com a qualidade das lentes deles que estou a usar. Aproveitem esta reclamação para tentar perceber o motivo de estar aqui a perder tempo, e reverem a satisfação dos vossos clientes, e os vossos processos, mas as empresas prestigiadas por norma o fazem.
6 de agosto 2021
Boa tarde Nuno Nunes.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Pelo teor da sua exposição e perante a nossa intervenção, acreditamos que só pode ser um mal entendido.

Sempre foi nossa intenção resolver este caso sem que tivesse de ficar sem os oculos. As novas lentes foram entregues na Grandoptical no dia 2 de Agosto e isso não traria quaisquer custos adicionais e temporais.

A sua opinião será sempre muito importante mas, neste caso acredite que contraria o que fizémos para resolver a situação e merecer a sua confiança.

Obrigado pela sua preferência
9 de agosto 2021
Boa Tarde,

Como tentaram resolver sem que eu ficasse sem os oculos, se exigem (e exigiram no meu caso) que as lentes fossem enviadas para análise para os vosso laboratórios, sendo o tempo de espera de pelo menos 5 dias? Talvez nao esteja a entender.

Se o vosso entendimento de fazerem tudo para resolver a situação, foi trocar as lentes defeituosas no periodo de garantia, sim, isso acabou por acontecer, mas iisso acredito nao ser colocado em causa que viesse a acontecer.

Repare que estamos a falar de lentes que custaram umas boas centenas de euros (nao qualquer valor), com defeito visivel durante o periodo de garantia (defeito nas mesmas). Nao vejo a necessidade de serem enviadas para laboratório, ficando eu sem os oculos e lentes (que na prática ser impossivel, ou só possivel se adquirisse sempre tudo em duplicado, mas os valores seriam demasiado elevados).
31 de agosto 2021
Bom dia Nuno Nunes.

Esperamos que esteja tudo bem com o senhor.

Desde o primeiro momento, foi nossa intenção resolver o caso apresentado.

Face à sua expectativa, a situação foi resolvida e para nós este processo está encerrado.

Lamentamos todo e qualquer incómodo gerado e agradecemos a sua preferência.

Ficamos ao seu dispor para quaisquer informações adicionais.

Atentamente