Performance da Marca
56.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
90,9%
Tempo Médio de Resposta
73,6%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
48,6%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Ranking na categoria
Essilor Portugal - Sociedade Industrial de Optica, Lda
  • +351219179800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Pino Verde, 2 e 2a
    Alto do Forte
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Qualidade fabrico

Sem resolução
Manuel Vieira
Manuel Vieira apresentou a reclamação
6 de janeiro 2019 (editada a 14 de janeiro 2019)

Ha três anos comprei lentes com tratamento cromático por receita . Foi-me garantida a muito boa qualidade das lentes. Menos de três anos depois as mentes apresentam manchas que as torna inúteis. Fui a óptica e perguntei o que era que as lentes tinham. Disseram-me que o”tratamento estava a desaparecer”. Respondo “mas comprei os óculos há menos de três anos, paguei mais de 700 euros pelas lentes e agora? Responderam que iam contactar a Essilor para resolução. Quatro semana depois informam que a Essilor não assume o defeito de fabrico porque já passaram mais de 2 anos. Quer dizer então : a Essilor vende umas lentes que garante ser da melhor qualidade e menos de três anos depois estão inutilizadas por defeito de fabrico reconhecido mas não assume a responsabilidade porque se escuda no prazo de 2 anos de garantia. É suposto comprar lentes Essilor de 2 em 2 anos ? Ou trata-se de vender gato por lebre?

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2019
Essilor
5 de abril 2019
Exmo Senhor.

Agradecemos o seu contacto, contudo e como teve conhecimento, através da carta de 30/11/2018, enviada para o seu óptico, as lentes foram adquiridas em 06/10/2014, ultrapassando largamente o prazo legal para reclamação.

Ao dispor
Manuel Vieira
8 de maio 2019
Nao é verdade e a Essilor tem prova disso. A reclamação foi apresentada na óptica anos antes e as lentes foram analisadas pelo técnico ou comercial da Essilor . A resposta não apareceu e a insistência minha a óptica voltou a contatar a Essilor . Foi a Essilor que então deu indicação para ser colocada por escrito a reclamação para ser resolvida. Isto mais de ano e meio depois da reclamação. Agora vem alegar que a reclamação e’ a da data da carta quando se pretendiam por escrito tinham dito ainda dentro da garantia . Andaram “ a analisar” e só podiam a carta “para resolver” para depois poder argumentar que “só fez a reclamação ao fim de mais de 3 anos” . Pergunto :
1- e’ ou não verdade que a óptica recebeu a reclamação atempadamente ?
2- é ou não verdade que um técnico ou comercial da Essilor analisou as lentes e reconheceu o defeito ?
3 - é ou não verdade que a Essilor prometeu “analisar” e indicou que teve um problema com um fornecedor do material de tratamento?
4- e’ ou não verdade que só depois de tudo isto é que a Essilor diz a óptica para enviar a reclamação por escrito para “resolver”?

Deixo ao critério de quem ler. E decidir se deve confiar numa empresa para quem a ética se troca por umas centenas de euros ( pagos pelo cliente ) .
Essilor
22 de maio 2019
Exmo Senhor.

Mais uma vez agradecemos o seu contacto, esclarecendo que sendo a Essilor Portugal uma empresa certificada, os procedimentos são geridos pelo sistema da qualidade, obedecendo obrigatoriamente a registos e analises devidamente identificados no tempo.

Ao dispor
Manuel Vieira
9 de junho 2019
A resposta não pode ser - somos uma empresa certificado e os procedimentos são geridos pelo sistema de controlo da qualidade . A resposta deve ser sobre os factos comprovados . Desde a funcionaria da Essilor que recebeu as chamadas ao técnico ou comercial que analisou as lentes a própria óptica todos confirmam que a questão da qualidade foi levantada dentro dos 2 anos . Se os funcionários da Essilor não reportam ao sistema certificado de controlo as reclamações ou desconhecem o procedimento então façam o upgrade do sistema e dêem formação aos funcionários. Ou é mais uma vez o cliente que deve suportar o ônus dos erros da Essilor ?
Aguardo uma resposta em que a ética não seja ignorada.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.