56.7

Paulo Jorge Carreira Pereira
Paulo Pereira apresentou a reclamação
26 de maio 2020
Boa tarde

Chamo-me Paulo Jorge Carreira Pereira e venho por este meio apresentar a minha reclamação / insatisfação.

Sou cliente da Essilor desde 1980 e desde essa data sempre fui à mesma loja e nunca tive problemas, até 05-07-2018, data pela qual comprei umas lentes Essilor noutra loja, nomeadamente " Optica Anita Galvão" em Pombal, pelo que solicitei um par de lentes Essilor em poli-carbonato. No final de do ano 2019 desloquei-me à loja porque as lentes estavam a ficar estaladas numa das lentes, em que a gerente assumiu e substitui-me a mesma, disse que não voltaria a acontecer. Até aqui tudo bem.

No dia no dia 21 de Maio 2020 passei na loja e perguntei à gerente se as minhas lentes eram Essilor e se eram em poli-carbonato, na qual ela se exaltou e foi mal-educada comigo, na qual eu só fiz uma pergunta, pelo que estes anos todos nunca tinha tido problemas com esta marca e de repente já tinha em três sítios diferentes nas lentes com estrelas ou rachas, o que não é normal acontecer em lentes em poli-carbonato, pelo que se leva à conclusão que muito provavelmente o buraco feito nas lentes seria demasiado pequeno na a armação e provavelmente levaram aperto a mais no sítio dos parafusos. Pelo que disse à gerente que passaria para a semana para os deixar na loja para mandar para a garantia, pelo que tinha uns óculos suplentes em casa.

No dia 25 de Maio 2020 passo na loja para deixar os óculos para mandar à análise/garantia, pelo que fui surpreendido pela gerente, em que disse não faria nada nos óculos, visto já terem passado 22 meses e que os mesmos estavam assim devido eu ter dado má utilização aos meus óculos, por outras palavras, que eu os tinha estragado.

Eu sou bancário e somente uso estes óculos no meu trabalho, pois tenho outro par de óculos com a mesma graduação em argamassa que os uso depois do horário laboral. A única coisa que coloco nos óculos é o pano para o limpar e o spray que foi fornecido na loja para os limpar. Agora a gerente afirmar que fui eu que os estraguei é surreal.

Desde 1980 até 2015 sempre comprei na MultiOpticas e a primeira vez que mudei acontece-me isto.

Sempre comprei o mesmo tipo de lentes e sempre tratei os óculos da mesma maneira, com todo o cuidado.

Apesar de ter sido entregue o cartão da Essilor enc. nº 2761693, não sei até que certo ponto se as minhas lentes foram parar a outro cliente, pois para acontecer o que está a acontecer não é normal, não devem ser de poli-carbonato.

Agradeço que resolvam a situação.

Ass. Paulo Pereira
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
Essilor
28 de maio 2020
Exmo senhor Paulo Pereira.

Dado que nos contactou directamente, a resposta foi dada pelo nosso serviço faleconnosco.

Esperamos que vá ao encontro da sua expectativa.

Ao dispor
Paulo Pereira
28 de maio 2020
Boa tarde

Das duas uma, ou não leram a reclamação com especial atenção ou então não querem resolver o assunto convenientemente.

Volto a dizer que sempre fui cliente da vossa marca e o último par de lentes durou quase 5 anos nesta mesma armação que enviei as fotos desta reclamação, a única coisa que as lentes anteriores tinham, era a descoloração por causa do sol, não tinham um único risco e não tinham rigorosamente nada no sítio dos parafusos/fixação das lentes.

Analisando a vossa resposta, volto a frisar mais claramente para que percebam que os óculos somente eram usados no meu trabalho, portanto, não estiveram sujeitos a nenhum impacto, nem qualquer torção , somente eram limpos com o pano e produto ( muitas das vezes até era com água) fornecido com a venda do mesmo. Volto a dizer que a minha profissão é bancário e os óculos são somente utilizados no horário laboral e como tal não estiveram sujeitos a impactos ou torções conforme afirmam:

"Apesar da matéria Airwear (policarbonato) ser muito resistente aos impactos, quando perfurada e exposta ao contato com de líquidos/químicos (mesmo de manutenção) e torção, poderá não ter o resultado esperado. Quando duas matérias distintas entram em conflito (metal e orgânico), cede sempre a mais fraca.
Para o tipo de armação escolhida e tipologia de furação (parafusos de aperto combinado com orifício descoberto) a matéria Ormix poderá ser mais indicada, contudo para não partir, recomendamos o máximo de cuidado na utilização diária dos óculos. O aro de metal ou de massa à volta da lente, torna-a mais segura (fixa) e resistente, o que não é o caso. Não estando devidamente protegida e "perfurada" a lente fica fragilizada."

Ao afirmarem isto, como explicam na outra Ótica, nomeadamente MultiOpticas ter fornecido lentes Essilor em policarbonato com a mesma armação que agora tenho e nunca houve problema algum ?!

A única explicação, é que o buraco feito nas novas lentes pela "Ótica Anita Galvão", eram demasiado pequenos para a armação em causa, o que terá originado este problema.

Resumindo, volto a frisar que este problema só se constatou com a Ótica Anita Galvão, a perfuração não foi feita correctamente por eles. Pois a armação era a mesma que comprei na MultiOpticas, a única coisa que comprei na Ótica Anita Galvão, foram umas lentes iguais novas.

Pelo que a vossa resposta não é do meu agrado.

Aguardo vosso feedback

Paulo Pereira
Essilor
3 de junho 2020
Exmo senhor Paulo Pereira.

Resposta dada pelo nosso serviço faleconnosco.

Ao dispor
Paulo Jorge Carreira Pereira