56.7

Maria da Luz
Maria Luz apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
Exmos. Senhores,
Há mais de 30 anos que uso óculos com lentes da vossa marca, ESSILOR/ VARILUX, e nunca, mas mesmo nunca, me tinha acontecido, o que me está a acontecer agora, e que me está a deixar muito descontente com a vossa marca.
Ora vejamos:
-Comprei os últimos óculos e respectivas lentes progressivas VARILUX, que me foram receitadas, em Dezembro de 2019, na Óptica Central de Leiria;
-após uso, de pouco mais de 2 anos e meio, no início deste mês de Setembro, comecei a notar umas manchas no rebordo das lentes. No início, pensei que as lentes estivessem sujas, mas não era o caso e rapidamente começou a alastrar por toda a lente, até parece que se está a descamar uma película da lente. Neste momento, tenho as duas lentes com problemas, uma pior que outra. No entanto, o que é certo é que já me está a incomodar a visão, consoante os reflexos de luz na lente. Ainda para mais, tenho outros problemas de saúde, nomeadamente, retinopatia diabética, não posso andar assim por mais tempo com as lentes.
- Em todos estes anos de uso das vossas lentes, e já lá vão mais de 30, nunca me aconteceu algo semelhante, o que me leva a crer que estão a baixar e muito os padrões de qualidade da marca, o que não deveria acontecer, quando estamos a falar de lentes progressivas muito caras, tornando-se um grande investimento para quem tem baixos rendimentos, que é o meu caso, com a agravante que dependo totalmente do uso dos óculos, não posso ficar com as lentes assim... Por tudo isto a marca deveria garantir aos seus utentes uma maior durabilidade das mesmas e infelizmente isso não está acontecer!
Com isto, solicito que me resolvam o problema, pois isto resulta claramente de uma deficiência do vosso produto que deverá ser corrigida o mais rapidamente possível.
Neste sentido, fico a aguardar o vosso contacto com urgência.
Grata pela atenção.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2022
Essilor
22 de setembro 2022
Boa tarde Maria da Luz Pereira.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto e informamos que o assunto exposto terá a nossa melhor atenção.

Logo que possível, de forma a identificar o processo, agradecemos que envie para o endereço indicado o certificado de origem das lentes.

Endereço: faleconnosco@essilor.pt

Ficamos a aguardar o envio do certificado de origem e posteriormente entraremos em contacto com a senhora.

Ao dispor

Equipa Faleconnosco