Essilor

Essilor Portugal - Sociedade Industrial de Optica, Lda

Ranking na categoria

Categoria
Óculos e Lentes - Fabricantes

Telefone: +351219179800

Morada
Rua do Pino Verde, 2 e 2a
Alto do Forte
2635-225 Rio de Mouro

E-mail
faleconnosco@essilor.pt

Website
http://www.essilor.pt

Recomenda esta marca?

5
4

Partilhar esta página

Essilor - Risco em lente com dois meses

Em tratamento
33272719
903
0 gostos
Sara apresentou a reclamação

No dia 13 de Agosto adquiri, em Lisboa, óculos novos (armação e lentes Essilor Ormix com Crizal Forte UV).
No dia 20 de Outubro a lente esquerda apareceu com um risco enorme mesmo no centro da lente o que, desde logo, afeta a minha visão.
Uso óculos há 20 anos e nunca tal me aconteceu. As últimas lentes que comprei, e que tive de voltar a utilizar, têm mais de três anos e não têm riscos. Refiro que o meu processo de limpeza das lentes é, e sempre foi, o mesmo: água ou spray disponibilizado nas ópticas e pano, também, disponibilizado nas ópticas.
No dia 21 de Outubro desloquei-me à loja onde os comprei para relatar a situação. Os óculos ficaram na loja para serem objecto de avaliação por parte da Essilor.
No dia 3 de Novembro ligaram-me da loja a dizer que a Essilor rejeitou qualquer responsabilidade pois, segundo referem na carta que enviaram, o "defeito" resulta de "situações alheias à qualidade do produto".
As lentes foram usadas durante pouco mais de dois meses, estão, claro, dentro da garantia, e a Essilor propala que são anti isto e aquilo e com "RESISTÊNCIA A RISCOS As lentes não se riscam com facilidade". Não sei o que entendem por facilidade, mas, como referi anteriormente, utilizo óculos há 20 anos, mudei várias vezes de lentes (por aumento e, depois, regressão de dioptrias) e nunca tal me aconteceu.
08 Nov2019
Essilor adicionou uma resposta

Boa tarde Sara Rodrigues.

Antecipadamente, agradecemos o seu contacto.

Relativamente à situação que apresenta e como refere, o tratamento Crizal Forte combina a transparência com uma maior resistência aos riscos. Como compreenderá no dia-a-dia é extremamente difícil encontrar uma superfície anti-risco e maioria das vezes por mais cuidado que possamos ter, os incidentes acontecem.

Pelo que refere, as lentes foram analisadas pelo nosso serviço da qualidade. Para identificar o processo, queira por favor anexar o certificado de origem.

Lembramos que pode entrar em contacto connosco através do email: faleconnosco@essilor.pt

Ao dispor

11 Nov2019
Sara adicionou uma resposta

O meu dia a dia já leva 20 anos de utilização de óculos sem que tenha acontecido qualquer incidente. Não digo que o mesmo não possa acontecer, ninguém está livre disso, mas afirmo que, em lentes com 2 meses, só pode haver um defeito qualquer para que isto tenha acontecido.
Como solicitado, envio o certificado de origem.


Esta resposta tem um anexo privado
11 Nov2019
Essilor adicionou uma resposta

Boa tarde Sara Rodrigues.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Confirmamos que a superfície da lente foi sujeita a análise pelo nosso serviço da qualidade onde, foram identificados vários riscos, causados por manuseamento indevido.

Se assim o entender, estamos à sua disposição para efectuar uma reavaliação. Para isso, terá de entregar as lentes na sua óptica habitual.

Ao dispor

12 Nov2019
Sara adicionou uma resposta

Boa tarde,
Não são vários riscos, é "UM risco", como aliás vem expresso na carta que vocês escreveram depois de avaliarem as lentes. É melhor não inventar, sff. (vossa resposta em anexo)
O que pretendem com uma segunda avaliação? Já avaliaram uma vez...


Esta resposta tem um anexo privado
12 Nov2019
Essilor adicionou uma resposta

Boa tarde Sara Rodrigues.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Apesar do termo "anti" ser muito comum em comunicação, a Essilor combina o tratamento CRIZAL FORTE UV, com uma maior resistência aos riscos e não como um produto anti-risco.

Segundo a avaliação do nosso serviço da qualidade, o risco acentuado e visível na superfície da lente foi causado por uso indevido no manuseamento. Assim, dado que tecnicamente não é possível reaplicar o tratamento e, ter posto em causa a nossa análise, a nossa sugestão seria reavaliar a superfície da lente e arbitrar consequentes duvidas.

Ao dispor

12 Nov2019
Sara adicionou uma resposta

Boa tarde,
O "uso indevido no manuseamento" que continuam a falar foi tão só, como referi desde o início, a limpeza das lentes com água ou spray e pano fornecido pela óptica. Não me parece que haja algum tipo de uso indevido.
De qualquer forma, estou disposta a deixar os óculos na óptica para que sejam reavaliados. Digam-me, sff, como proceder.

13 Nov2019
Essilor adicionou uma resposta

Bom dia Sara Rodrigues.

Obrigado pelo seu contacto.

O processo será idêntico, entregar os óculos na óptica onde adquiriu as lentes e enviá-las para a Essilor Portugal.

Peça por favor para serem enviadas para:
Essilor Portugal
FALECONNOSCO
Rio de Mouro

Ao dispor

19 Nov2019
Essilor adicionou uma resposta

Bom dia Sra Sara Rodrigues,

Procedemos a uma nova analise da sua lente e a mesma será devolvida a óptica acompanhada com uma carta.
Mais informamos que a avaliação do nosso serviço de qualidade é similar a anterior.

Com os melhores cumprimentos.

Obrigada.

21 Nov2019
Sara adicionou uma resposta

Bom dia,
Fui buscar os óculos à óptica. Lamento que a vossa avaliação continue a ser a mesma. Será a última vez que adquiro lentes da Essilor e, também, não aconselharei a sua compra.

Sara está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)