Estilo Visão
  • Avenida dos Cavaleiros 60 Loja 54
    Centro Comercial Allegro
    2790-543 Carnaxide, Oeiras
  • estilovisao54@gmail.com

Estilo Visão - Má qualidade dos óculos e não cumprem a lei da garantia.

Cristina Oliveira
Cristina Oliveira apresentou a reclamação
7 de novembro 2017

No dia 01-Fev-2017 adquiri um par de óculos graduados na Loja Estilo Visão (Centro Comercial Alegro em Alfragide), no valor de 215€. Em Agosto de 2017 (7 meses após a compra dos óculos), uma das hastes laterais partiu-se (não foi perda do parafuso, foi mesmo partido) e levei até a loja para fazerem o arranjo ao abrigo da garantia de 24 meses do produto. Informaram que a reparação tinha um custo de 7,50€ e que os óculos ficavam arranjados no mesmo dia. À noite fui pagar e levantar os óculos, ainda sem compreender como um artigo utilizado por 7 meses apresenta um defeito e não é reparado pela garantia, mas resolvi o problema.

Entretanto no dia 03 de Novembro de 2017, apenas 3 meses após o 1º arranjo, a haste lateral dos óculos voltou a partir e novamente levei o produto à loja. Foi-me indicado que teria que pagar mais 7,50€ pelo arranjo mas que por ser sexta-feira o mesmo só estaria pronto na 2ª feira, dia 06 de Novembro.

Muito contrariada, expliquei que a marca dos óculos (MOSS) tinha que ter garantia e cobrir essas situações, visto que os óculos sempre foram utilizados de maneira correcta, sem qualquer mau uso da nossa parte. O funcionário foi irredutível e disse que tinha mesmo que pagar esse 2º arranjo.

Ontem, segunda-feira, voltei à loja para levantar os óculos mas informaram que a peça ainda não tinha chegado e que não sabiam indicar quando ficaria disponível. Recordo que estamos a falar de uma graduação elevada, e que já tinha ficado 3 dias sem os óculos à espera do arranjo. Quando comentei esta situação com a gerente da loja, indicou-me que "poderia colar os óculos com cola até que viesse a peça".

Ora, eu comprei uns óculos novos, com garantia de 24 meses, da marca MOSS, que me custaram acima dos 200€. Não aceito que após 9 meses de compra eu tenha que usar óculos com remendos e colas, eu comprei um artigo NOVO e a garantia tem que prevalecer. Assinei o Livro de Reclamações (folha nº 10976761) e vou levar a situação à DECO porque o atendimento é péssimo, a Assistência Técnica é nula e a garantia é uma piada.

Não volto a comprar nem uma caixa de lentes de contacto nesta loja, todo o tratamento foi vexatório e arrogante, como se o cliente tivesse culpa pela má qualidade do produto que eles vendem! Não recomendo a ninguém! Hoje, dia 7 de Novembro, continuo sem os óculos, com imensa dificuldade em ver e não há solução para o meu problema!

Data de ocorrência: 7 de novembro 2017