Estores Pires & Monteiro

Estores Pires & Monteiro - Porta de prédio

Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues apresentou a reclamação
21 de maio 2020
Sou morador do prédio situado na Rua ...(morada privado)... em Queluz, onde foi instalado pela vossa empresa uma porta de entrada no prédio.
Vou tentar resumir ao máximo a queixa.
Esta porta foi instalada em “duas fases”. Na “primeira fase” foi instalada uma porta que “abria ao contrário” do pretendido e quando se tentava abrir na totalidade, batia na parede. Erro esse assumido por vocês. A informação que nos chegou, através da empresa de condomínio, é que foi instalada a porta errada, ou seja, a que tinha sido instalada não era a que tinha sido “feita à medida” para o nosso prédio. Um erro, vosso, portanto.
Pelo que nos informaram existiu logo disponibilidade para corrigir o erro e muita recetividade para agendar uma segunda montagem, neste caso a da porta correta para o efeito.
Contudo, o mesmo não se verificou. A porta “certa” foi montada e para meu grande espanto, verifiquei que também não estava correta.
Ao tentarmos abrir a porta, na sua totalidade, a caixa que protege a mola da porta, bate na pedra de mármore que faz de “moldura” à entrada do prédio, impedindo assim que esta consiga abrir na sua totalidade.
Nada disto foi reportado por vocês, o que me deixou a questionar o vosso profissionalismo ou seriedade, como preferirem.

Já a outra, a tal montada como eu descrevo na “primeira fase”, também foi montada e deixada como se estivesse tudo bem.

Se calhar é política da vossa empresa, proceder à montagem e depois não verificar o rigor da mesma. Mas isso já deixo convosco.
Voltando à última porta montada, é estranho que uma porta feita, à partida, à medida, tenha causado tanta confusão. Tenho pena de não ter recebido uma palavra da vossa parte.

Porém, os erros acontecem e quando existem problemas tem que haver soluções e a solução que me chegou, dada por um técnico vosso após uma visita ao nosso prédio, a pedido nosso, é que a única coisa que podiam fazer era “limar” a pedra de mármore de modo que a caixa que protege a mola encaixe e a porta abra na totalidade.

Sinceramente e na minha humilde opinião, não faz qualquer tipo de sentido e demonstra uma falta de profissionalismo e responsabilidade da vossa parte. A ideia, segundo a vossa empresa, é que o prédio fique com uma porta errada e com a pedra de mármore danificada devido a um erro vosso? Será que quando tiraram as medidas não tiveram em conta todos os problemas que poderiam surgir? Será que na existência de problemas ou dificuldades não se avisa os moradores?

Se eu quiser passar com um carrinho de bebé, terei sempre a porta a bater-me no carrinho ou em mim e se não quiser que isso acontece terei que ter sempre alguém para me ajudar, a segurar a porta. Não faz sentido.
«Com 27 anos de atividade somos uma referência no mercado e queremos continuar a sê-lo!»

Isto é uma frase de muitas que encontramos quando visitamos o vosso website. Gostaria de concordar com ela, mas não consigo.
Penso e acredito que deveriam avaliar o vosso trabalho, coloquem-se no nosso lugar. Queremos uma porta que cumpra, na sua plenitude, as exigências de todos os moradores.

Penso que a solução “partir a pedra de mármore” não é a mais viável. Não quero, nem posso aceitar que essa seja a única “solução”.

Aguardo atenciosamente por uma solução que agrade a ambas as partes. Uma solução válida, honesta e profissional.
Penso que ainda podem ser.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues avaliou a marca
1 de junho 2020

Problema resolvido com profissionalismo e honestidade.