Eternobom - Electrodomésticos Lda

Eternobom - Negado direito de livre resolução

Sofia Pereira
Sofia Pereira apresentou a reclamação
18 de maio 2022
Comprei uma máquina de lavar loiça marca Beko no dia 5/5, que em nenhum dos programas efetuama secagem. Tentei contactar a loja mas sem sucesso. No dia 14/05 dirigi me a loja para exercer o direito de livre resolução previsto por lei dado o bem nao se encontrar em bom estado. Direito esse que me foi negado apenas podiam acionar a garantia jinto da marca para reparação. Ecetuamos uma compra de um eletrodomestico novo e ja precisa de assistência? No meu ver e o direito do consumidor duz que o mesmo deve ser ressarcido do valor pago ou se assim entender trocar o bem por outro. A máquina ficou em loja ate hoje. Desloquei me oara saber qual o ponto de situação e a resposta foi o assistente da marca diz que a marca funciona bem seca sem problemas. O problema está na localização da máquina em casa. Vai continuar com os testes e serei contactada. Julgo ser vergonhoso comprar um eletrodomestico que supostamente apenas teria dano estetico quando afinal é vendido com avaria e nao assumem o erro e remetem para a marca.
Data de ocorrência: 18 de maio 2022