Sapatarias - Lojas Online

Eureka Shoes - Artigo de péssima qualidade e não assumem as responsabilidades

Ângela Pontes
Ângela Pontes apresentou a reclamação
31 de maio 2018

Comprei uns sapatos na Eureka, cujo preço de venda normal era 150€, e mesmo tendo sido comprados em outlet foram bastante caros, mas dei crédito ao fato de a loja ser conhecida e de me garantirem que eram em pele. No dia a seguir, usei-os numa ida normal para o trabalho (casa-escritório e vice versa), qual não é o meu espanto quando os tirei à noite e vi que tinham várias partes esfoladas nos dois saltos e via-se que o revestimento que saltou era finíssimo, quase como se fosse uma espécie de película. Os estragos apareceram na parte de cima do salto. Naquela zona, não eram marcas de andar na calçada, só poderiam eventualmente ter sido feitas a conduzir, mas isso faço-o todos os dias sem nunca me ter acontecido nada igual noutros sapatos e muito menos com apenas umas horas de uso! Supostamente um artigo que é de pele não pode nunca “descascar” desta forma como se fosse revestido por plástico fino, mas foi isso que aconteceu e este tipo de material de modo algum dará para “remediar” num sapateiro. Se fosse pele isso, sim, daria, facilmente para colar novanente. Reclamei logo no dia a seguir, mas a loja recusou-se a assumir quaisquer responsabilidades, alegando que foi mau uso! Apenas se ofereceu para disfarçar as falhas na tal “película” (que eles próprios admitiram que o sapato tinha). Ora, será que é mau uso “ usar” uns sapatos para ir da garagem para o escritório, ficar sentada o dia todo e depois regressar a casa??? Imagino se tivesse de andar com eles alguns dias nas ruas de Lisboa! Ficariam uma lástima num ápice! Se é “mau uso” usar simplesmente uns sapatos então para que servem eles? Para decorar o quarto? É uma verdadeira vergonha, uma marca destas, que se intitula como sendo “uma referência no sector do calçado português”, que diz usar “materiais de luxo”, não assumir responsabilidades quando qualquer pessoa vê a olho nú que o artigo em causa não tem a qualidade que seria expectável! A Eureka é uma verdadeira farsa – vende artigo caro mas sem a qualidade condizente e com atendimento pós-venda de postura arrogante e sem qualquer sentido de lealdade comercial perante o cliente.

Data de ocorrência: 31 de maio 2018