45.3
2 Clementoni 84.4
3 Science4you 81.1
Eurekakids45.3
DAMERIK S.L.
  • C/Onyar 75-81, Pol. Ind. Polingesa, 17457, Riudellots, Girona.
    Itália
  • info-pt@eurekakids.com

Eurekakids - Reembolso não efetuado

Ana S.
Ana S. apresentou a reclamação
15 de dezembro 2022 (editada a 15 de dezembro 2022)
No dia 6/11/22 fiz no website da EurekaKids uma encomenda de 3 artigos, entre eles um jogo de tabuleiro que julguei ser em inglês, uma vez que as fotografias do mesmo no website assim o mostravam e não existia qualquer informação contrária na descrição do produto.
Quando o jogo chegou, olhando para a contracapa do mesmo, verifiquei que este estava em espanhol e não tendo essa informação sido previamente transmitida troquei e-mails com a equipa da EurekaKids para fazer a devolução do jogo e ser-me devolvido o valor total pago (43,10€) pelo mesmo (sem serem debitados os custos de devolução), já que a devolução do produto se devia a um erro que não tinha sido meu.
Solicitei a devolução do jogo preenchendo um formulário no website da EurekaKids no dia 10/11/22 e foi feita posteriormente a recolha do mesmo na minha morada pela SEUR. No dia 21/11/22 recebi e-mail por parte da SEUR a informar que a minha encomenda foi entregue no destino – EurekaKids.
Segundo a lei em vigor, e informação dada por e-mail pela própria equipa da EurekaKids, após a chegada do produto iriam reembolsar-me no prazo máximo de 14 dias. No entanto, sendo ao dia de hoje 15/12/22, decorridos por isso 23 dias, ainda não recebi o devido reembolso.
Tendo em conta que o prazo para reembolso foi largamente ultrapassado, dirigi-me à loja física da EurekaKids, no centro UBBO (onde fiz o levantamento da encomenda em questão) para solicitar o livro de reclamações. O livro de reclamações foi-me recusado pela funcionária da loja em questão, com a justificação de que a loja física não tem relação com a loja online. Chamei a polícia para que a funcionária me facultasse o livro de reclamações - direito que é do cliente - no entanto, nenhum agente da polícia chegou a comparecer. Após este evento, fui contactada pela loja EurekaKids por e-mail e expliquei toda a situação previamente descrita, informando que aguardava a devolução do dobro do valor inicial (86,20€) pago pelo jogo de tabuleiro em questão, num prazo de 15 dias, conforme estabelece a lei em vigor. A resposta que obtive foi de que seria feita a devolução apenas do valor pago (não tendo esse valor ainda sendo devolvido também). Assim sendo, pretendo que a loja em questão cumpra com o que é estipulado na lei, já que não cumpriu os requisitos de devolução que a lei estipula e que a própria loja informa.

Além da situação supracitada, informo que apesar de ter tentado fazer a reclamação no livro de reclamações online (que penso ser de caráter obrigatório) este não consta na plataforma.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2022
Ana S.
Ana S. avaliou a marca
27 de fevereiro 2023

Não se responsabilizou ou sequer dignou a responder à reclamação em causa.