7.5
1 Controsol 87
2 Caixiave 77.7
3 Best Window 76.4
Euro Portas7.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Manuel de Matos 11A,
    2700-553 Amadora
  • geral@europortas.pt

Euro Portas - Fraude na prestação de serviços de fechaduras

Maria Menezes
Maria Menezes apresentou a reclamação
14 de setembro 2021 (editada a 30 de setembro 2021)
Chamei a Europortas porque vi online, pois tinha um anúncio pago no Google, logo, foi dos primeiros a aparecer, mas como tinha o 'selo' DIERRE, marca da minha porta e fechadura antiga, chamei confiando. Retirou a minha fechadura antiga que encravou e meteu uma nova, dizendo que era Dierre. Essa fechadura nova de cerca de €400 que voltou a dar problemas ao dim de pouco tempo, e foi.me dito que tinha de ser colocada uma porta nova por €1.200 euros, por aquele modelo já não se fabricar na marca. Comecei logo a ter problemas. Dias depois não consegui entrar em casa porque as chaves não abriam do lado de fora. O Sr. Robson da Europortas apareceu de imediato para solucionar o problema e disse que não havia problema. A verdade é que é um problema não conseguir entrar em casa e ficar com a maçaneta na mão, ter de chamar novamente o serviço, depois de uma intervenção que devia ser de excelência. Mas ficou resolvido. Pouco tempo depois, a maçaneta voltou a folgar e ficou a ponto de cair, o que aconteceu. Enviei fotografia e pedi intervenção. Enviou um piquete que teve a delicadeza de ligar antes de tocar e eu expliquei que estava a sair para uma reunião como tinha dito ao Sr. Robson por msg que podia esperar 45 m. Esse tempo passou e eu saí. Pedi desculpa e pedi para agendar para o dia seguinte. Ficou combinado para as 11 h. Ninguém apareceu nem contactou. Liguei e enviei SMS a dizer que podia vir até às 15 h e depois saía para trabalhar. Ninguém veio nem respondeu a msgs. No dia seguinte lembrei-me de que tinha outro número e liguei, falando com a D. Vanessa que me garantiu que o piquete veio à minha casa na véspera. Eu disse que estive em casa das 9 h às 15 h e a D. Vanessa fez menção de duvidar da minha palavra e atitude, hostilmente. Pois então se veio, porque não ligou como na segunda? Tocou a outra campainha? Ninguém tocou cá em casa. Depois, a D Vanessa disse que me diria algo sobre a possibilidade de deslocação do piquete. Não o fez e quando eu ligo, desliga o telefone. Liguei para o outro número e a mesma coisa. Isto é profissional? Houve total disponibilidade até eu comprar fechadura e depois porta nova e quando eu vejo que o serviço ficou mal feito, comportam-se desta maneira? É inadmissível. Contactei nova empresa e percebi que houve burla e que estavam a esquivar-se depois de terem sacado o dinheiro por um serviço enganador.
RESUMO DA SITUAÇÃO: Esta pseudo-empresa, agora sei tratar-se de um casal de brasileiros, dedica-se a extorquir dinheiro aos clientes, dizendo ser certificada pela DIERRE, mas usa parafusos e peças descontinuadas e um canhão do CHINÊS, conforme verificou o técnico das Chaves Aliança (que contactei para averiguar do mau funcionamento do material que me foi instalado). Não foi possível verificar o interior da porta, e espero que não seja também com materiais que não sejam DIERRE... Esta situação foi muito desagradável, para não dizer, um consumo de tempo, energia e dinheiro. Tive de pedir às Chaves Aliança para removerem o canhão, de que dei prova à polícia, em queixa por burla, e colocarem um canhão certificado DIERRE, mais 5 acessórios, tudo num total de €300. Com isto, a somar à porta, gastei €1500 + um canhão que ele colocou antes de substituir a porta por cerca de €300, que durou 3 meses e deixou de funcionar e portanto, provavelmente também seria do chinês. Total de gastos € 1800. Ora, isto é um roubo descarado. (Esperto: passou recibo não descriminando tratar-se de fechadura Dierre, mas cobrou por 'lixo' mais do que o preço legal desta).
A acrescentar que o indivíduo, esse Sr. Robson, quando montou a fechadura, disse que se eu quisesse mais uma cópia da minha chave, podia levá-la à loja e trazê-la em meia hora. Desconfiei e disse que não, porque sei que é preciso um código para pedir cópia, mas ele disse que tinha essa autorização e não havia problema. Uma aldrabice pegada que agora sei ser impossível pelos trâmites da Dierre, pois solicitam um código para cópia, que só o cliente tem.
O Sr. Robson, quando montou a 1ª fechadura e esta avariou ao fim de 3 meses, aparentou ligar para a DIERRE e disse que disseram que já não havia o meu modelo de porta com duas fechaduras e que tinha de ser uma porta toda nova, se eu queria a fechadura a funcionar. Sei agora pelo Sr. Rodrigo das Chaves Aliança que era possível trocar apenas a fechadura, mas sendo do chinês (vulgo, marca branca), é normal ter avariado. A minha queixa na polícia serve para que outros clientes não sejam burlados como eu fui e para que eu seja ressarcida desses €1800, se não quiser considerar danos morais, perda de tempo e indignação.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
Maria Menezes
Maria Menezes avaliou a marca
19 de novembro 2021

Esta empresa não é fidedigna e serve-se do nome DIERRE para atrair clientes ao dizer-se representante de uma marca de prestígio internacional mas vende 'gato por lebre' e cobra aos clientes valores altos e vende fechaduras de marca branca que se avariam em poucas semanas e depois deixa de prestar assistência e desaparece dos contactos. A assistente é mal educada e mal formada. Um cliente só fica satisfeito com um trabalho honesto e profissional, e esta empresa mistura peças de marca branca com peças da marca boa, algumas descontinuadas, e vende a preço de ouro atestanto qualidade. Não sabem aprumar uma porta nem aparafusar uma maçaneta. Chamei outra empresa de portas para aparafusar duas vezes a maçaneta que caiu, mudar a fechadura que era 'do chinês' e que me foi cobrada duas vezes porque a primeira de quase 300 euros avariou. Cuidado com os burlões, Esta Europortas é um deles. A polícia e a Dierre foi contactada com os documentos e facturas deste caso e não se responsabiliza por estes artistas que usam o seu nome.