Eurobikes Store SLU

Eurobikes - Reclamação de garantia

Ubiratan Cunha
Ubiratan Cunha apresentou a reclamação
3 de março 2022
Efetuei a compra de um cobre pernas na loja online Eurobikes em Espanha no último dia 20/12/2021. Entretanto com menos de um mês de utilização, o artigo avariou-se no elástico que prende por debaixo do banco. Entrei em contato com a loja por e-mail no dia 08/01/2022 entretanto sem resposta. No dia 12/01 enviei novamente o e-mail mas também não obtive nenhuma resposta. Nesse sentido, no dia 17/01 liguei para a empresa e conversei com um colaborador o qual respondeu meu e-mail com as instruções para a devolução do artigo para análise por parte da garantia. Segundo ele, uma transportadora iria buscar o artigo em minha morada no dia 18/01. Entretanto após diversas falhas de recolha por parte da transportadora, a recolha finalmente foi realizada no dia 26/01. A partir deste dia, a empresa Eurobikes teve em posse do meu artigo para análise da garantia mas nenhuma outra atualização por parte da empresa foi dada a mim. No dia 04/02 enviei novamente e-mail para ponto de situação mas o funcionário informou que o seu colega da garantia estava a tramitar tudo e que não haviam mais novidades. Nesse sentido aguardei mais de 15 dias e no dia 17/02 enviei e-mail novamente o qual disse as mesmas informações anteriores. Estou desde esta data a enviar e-mail a pedir ponto de situação da garantia do artigo pois não tenho o cobre pernas e estou precisar do artigo por causa do frio e da chuva. A situação foi reportada no dia 08/01 e já se fazem quase 2 meses que não tenho o artigo e nem foi-me dada a opção de reembolso do valor.
Já foi ultrapassado o prazo de 30 dias de resolução de garantia e pretendo a resolução do contrato e q devolução do valor. Obrigado.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2022
Ubiratan Cunha