Eurocupon

• apoiocliente@eurocupon.pt

Eurocupon - Burla, transferência sem autorização

Elsa Correia apresentou a reclamação
4 de janeiro 2023
No dia 24-12-2022 ao abastecera minha viatura deparei-me com falta de saldo na conta para efectuar o pagamento. Dirigi-me ao multibanco mais aproxima e deparei-me com uma transferência de 1000€ da minha conta para outra também do Banco CTT da qual não tinha conhecimento.
Liguei para a linha de apoio que me informou que a mesma foi feita através dos canais digitais e que por esse motivo me iam cancelar o acesso aos mesmos e que deveria ir apresentar queixa na PSP e ir a um balcão do banco para fazer a participação da burla.
Dirigiu-me a PSP que me disse que teria de apresentar o extracto da conta e os dados da conta para onde foi efectuada a transferência.
No dia 27-12-2022 há hora da abertura do banco fui solicitar esses elementos, os quais se recusaram a facultar. Disseram que esses dados tinham de ser solicitados internamente e só posteriormente depois de analisada a situação, poderia receber os mesmos por mail mas sem data de previsão. Debati-me com os funcionários, inclusive com o gerente e disse que não saia do lugar sem os elementos para poder apresentar na PSP.
Ao fim de 2 horas e a muito custo entregaram-me o comprovativo da transferência com o IBAN da beneficiária.
Solicitei novamente o acesso ao homebanking que me foi facultado, também a muito custo. Acesso esse que me foi novamente bloqueado no mesmo dia e segundo informação da linha de apoio não irei poder ter acesso enquanto a situação não estiver resolvida.
Mencionei ainda o fato de estar receber mails a solicitar elementos para finalizar um pedido de crédito, que não solicitei, e que também já me tinham ligado e que já tinha informado que não estava interessada em nenhum credito. Ligaram para a CETELEM, que dizem ser a parceira de créditos e que confirmou a existência de um pedido mas que já estava cancelado.
Ontem, 03-01-2023, volto a receber mais 2 mails a solicitar novamente elementos para a finalização do pedido de crédito. Liguei para a linha de apoio que me diz que não conseguem consultar e que deveria deslocar-me ao balcão para ver o que se passa.
Uma vez que o atendimento no balcão apenas me dizem que os pedidos de esclarecimento já foram encaminhados e não podem dizer mais nada eu pergunto:
Onde está a segurança da instituição para com os clientes que depositam os seus € e de uma hora para a outra desaparecem sem nunca ter havido um sms, um mail ou um contacto telefónico a pedir a confirmação da mesma?
Quanto tempo vai demorar ou como posso resolver para ter o meu dinheiro de volta?
Como é possível ter os meus acessos do homebanking cancelados e continuar a haver pedidos crédito em meu nome?
Estou impedida de cumprir as minhas obrigações para com outras entidades, nomeadamente pagamento de cartão de credito, seguros, NOS, Via Verde, renda da casa, água, luz, gás e inclusive de fazer face a despesas básicas como alimentação, porque um banco me roubou o meu dinheiro e não me devolve.
Estou a ser penalizada e ficar com a meu nome manchado, vou ter de pagar juros sobre as contas que estão a ficar em atraso e provavelmente poderei ficar com a agua luz e gás cortados por não conseguir pagar atempadamente.
Agradeço a vossa interversão urgente a fim de poder normalizar a minha vida, pois não tenho outro meio para subsistir.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2022
5 de janeiro 2023
Esta reclamação foi, por lapso, destinada á entidade errada.
A entidade correcta é o BANCO CTT
Elsa Correia avaliou a marca
5 de janeiro 2023

Reclamação para entidade errada, por lapso.