Eurocupon Marca do Mês

• apoiocliente@eurocupon.pt

Eurocupon - Devolução das ofertas ainda não recebi a máquina

Nuno Gonçalves apresentou a reclamação
3 de junho 2020
Após receber as ofertas e ter pago os 39,90€ dos portes de envio e seguro de uma máquina de lavar loiça, ao receber o contrato li que afinal diziam que era sem juros mas no final eu iria pagar 1151.52€ numa compra que no site diz ser 399€ , liguei e disse que não queria e a sra diz que tenho de fazer a devolução perco os 39,90€ que já dei e ainda tenho de pagar um caução de 50€ . Eu só tenho as ofertas e ainda está tudo nas caixas como veio.
Data de ocorrência: 3 de junho 2020
Estimado Cliente,
A máquina pela qual optou não é a máquina da campanha inicial de €399 conforme explicado pela gestora comercial que fez a venda.
Trata-se de um artigo superior, motivo pelo qual o valor é também superior.
Temos indicação que a sua gestora comercial contactou e prestou esclarecimentos relativamente ao processo de devolução.
Mais informamos que o valor da caução apenas é aplicado no caso dos equipamentos necessitarem de avaliação técnica e recondicionamento.
Se indica que as embalagens não foram abertas não existirá lugar a caução.

5 de junho 2020
Assim sendo quando receberem os artigos que são as ofertas, é me restituído os 39,90€ que paguei de seguro e transporte para virem trazer a máquina de lavar loiça. Correcto?

Cumprimentos
Estimado Cliente,

Conforme condições de devolução enviadas juntamente com a sua encomenda os portes de envio não são reembolsáveis.

5 de junho 2020
Os portes de envio que paguei e de uma máquina de lavar loiça que não veio nem vêm, sem a restituição do dinheiro não devolvo o que veio que supostamente era oferta.
Estimado Cliente,
A oferta existe na compra do artigo principal que não se vai efetivar, logo deixa de ter acesso às ofertas.
Os artigos que tem em seu poder tiveram igualmente custos de expedição e apenas foram expedidos após anuência da sua parte.
Legalmente tem dias para livre resolução pelo que está no seu direito de o fazer devendo contudo cumprir as condições de devolução.
O nosso modelo de expedição de electrodomésticos linha branca pressupõe suma expedição em dois momentos distintos.
Inicialmente do nosso armazém central seguem as ofertas. Essa expedição das é efetuada com seguro especial e com o serviço de Devolução de Documento Assinado. Esse envio despoleta um pedido para o nosso fornecedor para entrega da máquina.
Tratam-se por isso de envios onerosos que apenas são efetuados após validação do nosso cliente.
Após validação junto do nosso parceiro de entregas existiu abertura para nos cobrar apenas metade do envio visto que a segunda entrega não chegou a ocorrer.
Dessa forma acedemos a, excecionalmente reembolsar metade dos valores pagos pelos portes de envio após receção dos artigos que tem em seu poder.

7 de junho 2020
Pois não aceito metade do valor, eu paguei 39,90€ e quero receber na totalidade pois também vou ter de pagar eu os portes de envio para os devolver.
22 de junho 2020
Estimado Cliente,
Reiteramos que para resolução contratual é obrigatório a devolução dos artigos que tem em seu poder.
Excepcionalmente poderá fazê-lo até ao final do mês de Junho. Terminado esse prazo sem que ocorra a devolução dos artigos consideraremos o contrato efetivo bem como todas as ações de cobrança. Em alternativa, caso pretenda pode adquirir apenas as ofertas que tem eu seu poder.
Seguem PVP´s das mesmas:
- tablet hibrido 7 polegadas + capa com teclado: €99;
- ferro com caldeira: €79
Pode efetuar pagamento por entidade e referencia. Após confirmação de pagamento o contrato será dado como quitado e enviada fatura dos artigos adquiridos.
O valor de €19,90 que acedemos a reembolsar acima será abatido ao total do valor a pagar.

22 de junho 2020
Eu devolvo as supostas ofertas se me for restituído os 39,90€ que paguei para o transporte e seguro da máquina que não veio se não veio têm de me restituir o valor pois não houve transporte nem seguro. Quanto a resolução do contrato gostaria de saber que contrato pois não assinei nada e até a chamada telefónica não foi comigo.
6 de julho 2020
Estimado Cliente,
Visto que até à data não recebemos as ofertas vamos manter o contrato ativo.
O contrato será rectificado para o valor total de €178 que correspondente ao pvp dos artigos que tem em seu poder.
Se pretender estamos na disposição de abater os €39,90 que pagou dos portes de envio ao valor dos artigos.
Considerando esse crédito existe um valor devedor à nossa empresa no valor de €138,10.
Após auditoria de chamada de venda verificamos que a mesma foi efetuada com a sua companheira Sra D Neuza Carbone que nos forneceu todos os dados pessoais do titular (inclusive IBAN) e em chamada indicou expressamente ter autorização legal para o acto.
Foi igualmente a Sra D Neuza que recebeu e assinou a receção da encomenda.
Pelo que nos indica estamos perante uma situação de fraude perpetrada pela sua companheira pelo que a situação foi encaminhada para a nossa área legal. De forma a darmos seguimento ao seu pedido de resolução irá receber na sua residência uma notificação do nosso departamento jurídico a solicitar confirmação do que aqui nos expõe - que não fez esta compra nem teve conhecimento da mesma.
Após recebermos a sua confirmação por escrito o contrato em seu nome será resolvido e avançará a queixa contra a Sra Da Neusa.
Dessa forma, comercialmente nada mais temos a acrescentar.