Eurocupon

• apoiocliente@eurocupon.pt

Eurocupon - Falsas informações e entrega incompleta

Moreira Patrícia apresentou a reclamação
12 de junho 2017

Encomendei telefonicamente, o trem de cozinha Super Chef, com o qual receberia de oferta, um Robot de Cozinha sem especificação de capacidade e um tablet com 8 GB de memória. Posteriormente, fui contactada pela empresa, a dizer tinham um robot de cozinha melhor, com 5l de capacidade (informaram que o que eu iria receber era só de 2l) e que o tablet teria 1Gb, aumentando o valor da encomenda em 30 euros. Não estando na posse da informação publicitária, acreditei na boa fé de quem me ligou, e aceitei. já em casa e na posse da informação, verifiquei que o tablet da encomenda inicial teria 8 GB. Fiz várias tentativas de contacto telefónico com eles, mas os telefones estavam sempre ou ocupados, ou desligados, ou em espera. Acabei por receber a encomenda, no valor de 149,90 euros, hoje, 12 de junho, e qual não é o meu espanto, quando verifico que o Robot de Cozinha de oferta nem sequer veio. O tablet tem 1GB ao contrário dos 8GB anunciados. Fui burlada e pretendo ser ressarcida dos prejuízos que me causaram e estão a causar.

Data de ocorrência: 12 de junho 2017
Eurocupon
13 de junho 2017

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após análise, verificamos que a encomenda que lhe foi enviada trata-se duma versão superior à campanha inicialmente encomendada.
O tablet publicitado - à semelhança do que lhe foi enviado - tem efetivamente 8GB de memória interna. A diferença para 1GB que lhe foi referida em chamada é referente à memória RAM. A memória RAM é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita. Por mais que exista espaço de armazenamento disponível, na forma de um HDD ou memória flash, é sempre necessária uma certa quantidade de RAM para puder beneficiar dum bom desempenho do seu artigo.
O tablet de oferta publicitado na campanha original tem uma memória RAM de 512MB. O enviado tem 1GB. Para além disso, o tablet enviado é 3G, o que significa que pode conectar-se via Wi fi ou cartão de dados. O tablet de oferta publicitado é apenas wi-fi. Como facilmente poderá constatar em qualquer loja/site da especialidade os tablet´s com a funcionalidade 3G são sempre mais caros que os que apenas têm a conectividade assegurada via wi-fi.
Relativamente ao robot de cozinha vamos avaliar junto do nosso expedidor o que terá ocorrido e regularizar a situação com o envio do mesmo.

A Equipa Eurocupon
16 de junho 2017
Esclarecida relativamente à memória do tablet (que apesar de diferente do anunciado na foto de promoção serve os meus propósitos) venho agradecer a rápida resolução da não entrega do Robot de Cozinha, que já se encontra na minha posse. Os CTT reconheceram o erro, pelo que lamento qualquer transtorno que lhes possa ter causado a minha queixa.

Obrigada,
Patrícia Moreira