Eurocupon Marca Recomendada Marca do Mês

Eurocupon - Falta de resposta da entidade fornecedora

Artur Morais
Artur Morais apresentou a reclamação
1 de setembro 2021
Fui contatado por vós, a oferecer um prémio que tinha o valor de mais de €. 300,00 (no vosso site estava com um preço inferior a €. 100,00) que teria de pagar transportes e pagar um seguro, que assegurava um novo produto no caso de avaria, pedi que me mandassem a informação por email, o que tal não veio a acontecer.
Recebi o produto danificado(não sei se trabalha ou não porque não liguei à corrente.
No dia 09/01/2020 envio pelo Vosso site a informação que o bem tinha chegado danificado, bem como não estar a perceber o seguro, uma vez que estava a substituir a garantia normal de obrigação de produto novo a prestar pela empresa produtora, bem como ter que pagar sempre os transportes de €. 29,90 (produto este que não vale este custo acrescido), informação esta que não fui informado no ato.
No dia 29/01/2020 envio pelo Vosso site a informação que não tinha recebido resposta às questões colocadas em 09/01/2020.
No dia 18/12/2000 envio carta registada com aviso de receção, que foi rececionada e até à data não obtive qualquer resposta.
Estes são os factos porque não pago o seguro.

Só consigo enviar um documento, mas tenho as confirmações de email rececionado por eles, a data é 08/01/2020 mas o sistema não aceita, coloquei a data da carta registada.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2020
3 de setembro 2021
Estimado Cliente,
Conforme condições contratuais recebidas juntamente com a sua encomenda o cliente dispõe de 14 dias para livre resolução.
Dentro do prazo legalmente previsto não exerceu esse direito pelo que o contrato tornou-se efetivo.
Através do email que coloca nesta reclamação - amcmorais@remax.pt - não identificamos nenhuma comunicação anterior enviada para a nossa empresa - nem via formulário de contactos do site nem diretamente para o email apoiocliente@eurocupon.pt .
Também não dispomos de registo de quaisquer carta registada associada à sua ficha de cliente.
Queira por favor reencaminhar comunicações enviadas para o nosso email de apoio - apoiocliente@eurocupon.pt - para respetiva análise.

A Equipa Eurocupon
6 de setembro 2021
Segue resposta enviada a Reclamação no Livro de Reclamações online com o nº ROR00000000001207757.
Processo será gerido via ASAE em resposta a reclamação no livro pelo que este processo será encerrado.

"Estimado Cliente,
Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Juntamente com a sua encomenda recebeu o contrato de adesão ao Serviço SGP. Esse contrato prevê pagamento de 24 prestações no valor de 3,99€ cada. Na sua reclamação faz inclusive referencia a essa informação. O artigo 2º do respetivo contrato presta informação relativamente ao direito de reclamação e revogação, esclarecendo que em caso de resolução e/ou reclamação o cliente deverá devolver o artigo num prazo de 14 dias subsequente à receção da encomenda.
Essa informação está igualmente disponível no nosso site em: https://www.eurocupon.pt/informacao/pagamentos-e-devolucoes.
Uma vez que não recebemos a devolução do artigo o contrato manteve-se ativo bem como todas as ações de cobrança inerentes.
Cumpre-nos esclarecer que o serviço Sistema de Garantia Plus é um serviço adicional que permite a troca sem franquia por um equipamento novo em situações habitualmente não cobertas pela garantia como por exemplo, quebra, furto ou humidade.
Todos os equipamentos que comercializamos têm 2 anos de garantia, conforme legalmente previsto.
O nosso CRM (sistema que regista todas as interações de e para com o cliente) é um programa certificado que regista de forma automática data e hora das interações. Ao longo dos meses foram várias as tentativas de contacto para o seu numero para procurar esclarecer a situação. Anexamos registo de ações em ficheiro pdf.
Nunca atendeu as chamadas nem contactou conforme era solicitado na sms´s enviadas pelo que o processo seguiu para contencioso por incumprimento de pagamento.
Não obstante, atentando no reduzido valor da venda e nos custos judiciais que um processo similar acarreta, a empresa decidiu encerrar as tentativas de cobrança pelo que da nossa parte o contrato encontra-se resolvido.

A Equipa Eurocupon
Esta resposta tem um anexo privado
Artur Morais
Artur Morais avaliou a marca
17 de novembro 2021

Resposta sem esclarecer o solicitado e sem resolver as questões. Falta de respeito para com as pessoas.