Eurocupon Marca Recomendada Marca do Mês

Eurocupon - Publicidade Enganosa

JOSÉ CRUZ apresentou a reclamação
12 de julho 2018

Exmo Senhor
Em 08 de Maio de 2018 encomendei telefonicamente um TV LG de 20", publicitado num impresso que recebi na revista do ACP.
Escolhi a modalidade de pagamento 5x19,80 €, sem juros, conforme publicitado no folheto e a oferta de 1 smartphone.
Pelas minhas contas teria que pagar o total de 99,00 € ao fim das 5 prestações, como informava o folheto
Entretanto, em 03 de Junho de 2018, fui ao site da Eurocupon e publicitavam um TV LG de 81 cm por 199,00 € a pagar em 20 prestações de 9,95 €, com oferta de 1 smartphone
No total estes dois equipamentos custavam-me 298,00 € no fim das 20 prestações
Em 21/06/2018 veem-.me entregar os 2 aparelhos com a surpresa que em vez de 20 prestações pagar em 36, mas o total não era 298,00 € mas 1521,34 €.
Não sei como foram feitas as contas para chegar a essa exorbitancia, nada de acordo com a publicidade em que me baseei para encomendar os equipamentos.
Acredito que terá que haver um engano neste valor, esperando a sua correção com brevidade.
Não gostaria de me sentir ludibriado com publicidade enganosa
Aguardo uma resposta em breve
De V.Exa.Atentamente

Data de ocorrência: 12 de julho 2018
23 de julho 2018
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
O seu pedido de esclarecimento foi passado para o gestor comercial que efetuou a venda.
Será contactado num prazo de 48h.

24 de julho 2018
Recebi hoje, 24/07/2018 um telefonema de um vosso colaborador, eu estava no exterior e não fiquei nada esclarecido sobre o meu pedido
Aguardo brevidade.
Com os melhores cumprimentos
José Luis Cruz
31 de julho 2018
Exmo. Sr.
Estou admirado de ainda não ter obtido resposta ao meu pedido de esclarecimento enviado para a Eurocupon, via Portal da Queixa, sob o titulo de "Publicidade Enganosa". Como vos informei em 24 do corrente o Vosso colaborados que me telefonou não estava ao corrente do teor da reclamação porque começou por perguntar qual era o meu problema. Solicitei que me esclarecesse sobre o meu pedido por esta via.

Gostava de ter um esclarecimento vosso sobre este assunto para dar continuidade à reclamação ou dar o assunto como encerrado após a correção dos vossos preços.

Aguardo uma resposta breve
9 de agosto 2018
Exmo. Sr.
Continuo à espera que me expliquem como chegaram ao exorbitante valor dos 2 aparelhos de TV que me venderam, pois ainda hoje tinha, na minha caixa de correio eletronico, um e-mail a publicitar o "preço louco" de 99,00, IVA incluido e oferta de um telemovel, a pagar em 10 prestações, tal e qual como recebi na revista do ACP e baseei a minha encomenda.
Concluo que não abandonaram a publicidade para enganar papalvos. No final a realidade é outra, como disse, mais de que uma vez, Agradeço informação urgente, pois terei que dar conhecimento ao ACP para não continuar a ser conivente com publicidade que vai enganar e lesar os seus associados.
Com os melhores cumprimentos
23 de agosto 2018
Continuo a aguardar uma informação da v/ empresa acerca da minha reclamaçãoParece-me de simples analise visto que as diferenças de valor entre o custo publicitado do equipamento e o faturado é abismal.
Encomendei os aparelhos com base no publicitado. A pergunta é: Como chegaram aqueles valores?
Simples de responder, não?
Sem outro assunto de momento
30 de agosto 2018
Estimado Cliente,

O seu pedido de esclarecimento esteve em tratamento por parte do gestor comercial que efetuou a venda. O gestor indica já ter falado telefonicamente com o Sr José Cruz para prestar esclarecimentos, motivo pelo qual não obteve resposta por esta via. Sempre que possível optamos por uma via de comunicação mais pessoal e próxima do nosso cliente e privilegiamos a fidelização ao gestor comercial.
Após análise, e considerando a nossa longa parceria com o ACP (através da qual efetuou a sua encomenda) revimos as condições do seu contrato e aplicamos à TV de 22 polegadas a mesma campanha da TV 20 polegadas » €99, não obstante se tratar dum equipamento superior.
A TV de 32 polegadas adquirida é superior à publicitada, conforme o gestor esclareceu aquando da visita à sua residência pelo que o valor é superior ao que verificou no nosso site. De notar que quando o gestor se deslocou à sua residência já tinha tido acesso a toda a informação que descreve para que pudesse comparar e analisar a melhor oferta para si.
Com a revisão do contrato a prestação mensal passa para €31,99 (na qual se inclui o seguro para ambas a TV´s e o custo de débito direto de €4,90). A duração do contrato mantém-se nos 36 meses.
Agradecemos que nos indique qual o meio mais conveniente para lhe fazermos chegar o contrato rectificado.

1 de setembro 2018
Agradeço que tenham respondido, em parte, à minha reclamação. Pena é que só por ser associado do ACP tenham levado isso em consideração e não como qualquer cliente que se sente lesado e enganado. O v/ gestor apareceu em minha casa com os produtos que ele acha serem de qualidade superior ao publicitado, (o que eu duvido, Smart, marca desconhecida e não LG. marca consagrada no mercado) como facto consumado. Esta alteração não foi a meu pedido e da qual não posso ser responsabilizado. Não posso estar de acordo com o preço publicitado de 298,00 € ser alterado para 873,00 € .
Estou convicto que vão reconsiderar e concordar com a justeza da minha reclamação.
Aguardo a v/ resposta
19 de setembro 2018
Estimado Cliente,

Agradecemos a sua comunicação.
Lamentavelmente não podemos satisfazer o seu pedido. Toda a informação que foi passada presencialmente na sua residencia pelo nosso gestor comercial foi consubstanciada no contrato de compra e venda a prestações que assinou.
Excepcionalmente, caso os artigos cumpram os critérios definidos para devolução (em anexo) podemos aceitar a resolução contratual apesar de ter sido excedido o prazo de 14 dias legalmente definido para livre resolução.

Esta resposta tem um anexo privado
20 de setembro 2018
Equipa da Eurocupon
Embora sinta que fui enganado, como expuz por diversas vezes, não desejo prolongar este diferendo.
Não vou devolver os aparelhos, a minha reclamação é sobre o seu custo publicitado e que nada tem a ver com o custo real.
Solicito que enviem para a minha residencia, o novo contrato de acordo com os novos valores das prestações propostos e, que devolverei para a morada que indicarem depois de assinado.
Espero que levem em conta os valores já cobrados até à data.
Sem outro assunto de momento, aguardo a v/ noticias
1 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Em anexo contrato retificado. O mesmo foi igualmente enviado para a sua morada.
Agradecemos que assine e devolva de forma a podermos dar seguimento à alteração.

Esta resposta tem um anexo privado
JOSÉ CRUZ avaliou a marca
8 de outubro 2018

A minha reclamação foi resolvida para a marca, para mim não foi totalmente. A reclamação consistia nos preços publicitados de 2 TV"s e só aceitaram retificar de 1 e por ser leitor da revista do ACP a quem eu dei conhecimento. Sinto que caí em publicidade enganosa. Não aconselho esta marca a ninguem. Do Portal só tenho a dizer bem