49.0
  • Av. 31 de Janeiro 55, 4715-052 Braga
  • geral@eurofertas.com

Eurofertas - Violação básica da legislação

FTomás apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2023 (editada a 27 de abril 2023)
Em 12/2022 pesquisei uma PLACA DE CABELO no site da Worten e decidi comprar um que tinha um desconto de 80%. Supostamente estava à venda por 158,67€ e agora era vendido por 30,44€...
Efetuei a compra e pagamento e só depois vi que não era vendido pela Worten mas pela EUROFERTAS. Confirmei que no site daquela empresa estava à venda por cerca de 32€! Mais revoltado fiquei quando recebi o artigo e tratava-se de uma placa miniatura. No site não tinha qualquer discrição!
Este site desrespeitou escandalosamente e legislação vigente ao indicar um preço anterior completamente despropocional e enganador burlando deste modo os compradores, e tudo com a colaboração da Worten que autoriza que estes vendedores desonestos usem o sei site.
Já apresentei queixa à ASAE.
Dada toda esta situação solicito que essa empresa EUROFERTAS proceda ao levantamento do equipamento na minha residência pelo mesmo meio que fez a entrega.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2023
15 de fevereiro 2023
O cliente recebeu os dados para efetuar a devolução mediante o direito da livre resolução, o item anunciado possui suas informações de características, título e imagem cadastradas pelo marketplace neste caso a Worten, assim que o item for devolvido e conferido o reembolso será realizado junto ao marketplace. Cumprimentos
25 de fevereiro 2023
Como digo na reck reclamação reclamação aguardo que procedam ao levantamento da mesma ou solicitar a entrega na
Worten.
Paguei mais de 8 € de portes para ma enviarem (e que, segundo consta nas vossas condições no site, não me serão devolvidos) e agora teria também de pagar à minha conta os custos de devolução! Assim num artigo de custou 30€ não se justifica.
Essa empresa violou a legislação em vigor ao anunciar a venda de um artigo com mais de 80% quando apenas o vendeu ao preço normal, além de não indicar as características do mesmo, só contrário do que afirma!
Caso procedam à recolha e reembolso total irei recorrer também ao Livro de Reclamações e à Provedoria de Justiça, além de divulgar através das redes sociais.
26 de fevereiro 2023
O procedimento de devolução deve ser solicitado junto ao marketplace em que realizou a encomenda seguindo os procedimentos que serão informados.
8 de março 2023
A compra foi efetuada na WORTEN ON-LINE, como sabem e a Worten desresponsabiliza-se da atividade dos vendedores que aceita, mesmo daqueles que não cumprem a legislação.
Dada a situação a como já vos informei agradeço que façam a recolha na morada de entrega ou aceitem a entrega numa loja WORTEN!
Também vos solicito a identificação dessa firma, ou seja, o nome e NIF, pois pretendo usar o Livro de Reclamações On-Line e participar à Provedoria de Justiça e Instituto do Consumidor, caso não procedam, nos próximos dias, à recolha e reembolso do artigo.
28 de março 2023
A Eurofertas continua sem me responder pois eu solicitei a recolha do artigo pois esta loja não paga os custos da devolução e, o
28 de março 2023
A Eurofertas ainda não me respondeu nem procedeu à recolha do artigo como solicitei pois esta loja não paga os custos assim como, no caso de reembolso, desconta os portes cobrados.
Além disso é difícil identificar a mesma pois não encontro identificação completa para usar o Livro de Reclamações on-line!

Além disso os artigos não possuem identificação correta, como afirmam, o que origina estas situações, além de não respeitarem a legislação em vigor! Como indicarem que o preço anterior era de cerca de 160€ quando no máximo era de cerca de 34€!
Também lamento que a Worten permita o uso do seu site por estas lojas incumpridoras da lei.

11 de maio 2023
Agradeço que me informem quando procedem à recolha do artigo ou me informem se posso entregar numa loja Worten.
19 de janeiro 2024
Reclamação resolvida por direito de Livre Resolução.
FTomás avaliou a marca
26 de julho 2023

Não aconselho comprar neste site pois não são de confiança e não cumprem, sequer, a legislação vigente! É mais seguro comprar em sites chineses....