Associação dos Agentes Autorizados
  • Rua do Arq. Cassiano Barbosa, 112 D, Esc. 7
    4100-009 Porto
  • geral@euronics.pt

Euronics - Forma arrogante com que esta empresa trata os clientes

Margarida Moita
Margarida Moita apresentou a reclamação
3 de dezembro 2019
Adquiri 1 termoacumulador Frisor D50-20ED2 na loja Adélio em Torres Vedras. Após a sua instalação o visor acendeu e apagou de imediato, não dando mais qualquer sinal de funcionamento.
Após contacto com a loja, foi me recusada a troca ficando marcada a visita do técnico para 7 dias depois. Não aceitando esta situação, desloquei me à loja para insistir na troca do equipamento, uma vez que nunca funcionou. Fui atendido por um dos donos do estabelecimento, de forma arrogante, que manteve a sua posição, não aceitando a minha reclamação. Após a intercessão da minha filha telefonicamente lá agendou a visita do técnico para o dia seguinte.
O técnico resolveu o problema mas não deu detalhe do que se passava, estando neste momento a funcionar.
Apresento esta reclamação para tornar pública a forma arrogante com que esta empresa trata os clientes, não aceito a ideia de não poderem trocar um produto apenas porque a caixa já tinha sido aberta, comprei um produto novo (não um recondicionado) que nunca funcionou e tive que esperar 5 dias sem água quente em casa para o banho e tarefas domésticas.
Não se trata assim os clientes, em especial no comércio tradicional, onde os laços deveriam ser maiores!!!
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2019
Euronics
4 de dezembro 2019
Após averiguação junto da loja, informamos que lamentavelmente a situação não se passou da forma descrita.
O cliente reclamou do termo acumulador na quinta feira dia 28/11/2019 e no dia 29/11/2019 o técnico da marca telefonou ao cliente. A loja não sabe o teor da conversa entre os dois. No dia 2/12/2019 o cliente apareceu na loja a pedir a troca do aparelho. De salientar que o aparelho foi instalado pelo cliente e por isso apresenta marcas de uso.
Apesar dessa situação, a loja contactou o fornecedor a solicitar a troca. Como a instalação não foi efetuada por técnicos certificados, o fornecedor agendou visita para o dia seguinte (3/12/2019) e assim avaliar o produto. No dia 3/12/2019 o aparelho ficou a funcionar.
No que se refere à não troca por a caixa ter sido aberto, não é à verdade. A loja não efetuou troca porque o produto tinha sido instalado por técnicos credenciados.

Como se pode comprovar, a loja fez de tudo para que o cliente ficasse satisfeito e em nenhuma altura houve arrogância no tratamento.
Margarida Moita
5 de dezembro 2019
Vamos por partes:

Instalação por técnico credenciado num aparelho que é apenas para ligar a tomada da parede?? como qual outro electrodoméstico. Não me parece fazer sentido perder a garantia por isso, se implicava este tipo de montagem então não podiam vender ao cliente sem explicar essa situação.

Não foi trocado por marcas de uso? a única marca que poderá existir é no local onde os ganchos da parede suportam o aparelho, uma vez que este esteve lá colocado. No entanto garanto que o que me foi disso é que era pela caixa estar aberta, o Sr. em questão levantou-me a voz e deu o exemplo de que se eu comprasse um carro após sair do stand nunca me seria trocado em caso de problema. Situação que sabemos que nem num carro isso acontece.

Rapidez na assistência técnica- no dia 29 de Novembro, por telefone o técnico agendou a visita ao local para para dia 5 de Dezembro, mais uma vez na chamada telefónica com a loja o Sr. disse-me "que os técnicos não estão sentados à espera que as coisas avariem, só tem esperar" ora neste caso o cliente teria que esperar 8 dias por uma assistência a um aparelho novo e que nunca chegou a funcionar. Com a agravante de estar 8 dias sem água quente para todas as tarefas dias de uma habitação. A visita só se antecipou para dia 3 depois de muita insistência do cliente quer presencialmente, quer da filha por telefone.

Para terminar, e mostrar ainda de forma mais explicita a arrogância, precisaria ter gravado as conversas, mas para vos dar uma ideia o cliente de tão nervoso que estava com o tratamento que recebeu, pediu telefonicamente à filha para intervir, e por sua vez o genro deslocou-se à loja para o ajudar e quando aí chegou disseram-lhe que o cliente já tinha ido embora com o assunto resolvido, o que não era verdade uma vez que se encontrava no interior do estabelecimento no armazém a aguardar a nova data da deslocação do técnico.

Sendo ainda um defensor do comercio tradicional temo que temos que nos render às grandes superfícies onde nada disto te teria passado.