Associação dos Agentes Autorizados

Euronics - Incumprimento politica de devolução

MG
MG apresentou a reclamação
21 de maio 2020
Adquiri uma máquina de lavar louça que aquando da montagem estranhei ter água no tubo. Fiz a primeira lavagem e posteriormente avariou. Devolvi-a, a 200km da minha residência, no M Miranda Electrodomésticos Lda, no Pinhal Novo.
Na entrega fui recebida por Miguel Miranda, managing director, que arrogantemente afirmou não devolver o dinheiro do equipamento que estava a ser entregue antes dos 14 dias após a compra. Solicitei uma declaração em como estava a entregar o equipamento e obtive a resposta de que isso iria demorar muito tempo. De facto demorou, entrei na loja às 9.30 e sai às 12h, com uma declaração onde foram referidos factos falsos. Reclamei e voltei a solicitar uma declaração com dados que correspondessem à verdade, contudo a mesma foi-me negada, pelo que, terei de recorrer a instâncias superiores dado que a empresa não está a cumprir a política de devoluções.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
Euronics
25 de maio 2020
Bom dia.

Quanto ao pedido da livre resolução do contrato não poderá ser aceite por duas razões: primeiro porque a maquina foi entregue a 30 de Abril e foi-nos devolvida a 20 de Maio ou seja os 14 dias que tem para devolução já estavam expirados, mas principalmente porque a maquina não foi entregue completa, foi entregue sem parte da embalagem, com detergente no recipiente e com pequenos danos, eventualmente por ter sido transportada sem estar devidamente embalada. Envio as fotografias do estado em que a maquina foi entregue.

A Euronics 3M'S Electrodomésticos informou que iría chamar os serviços técnicos para resolverem o problema da maquina ao abrigo da garantia com a troca/reparação, contudo a avaria não se manifestou. Segundo a cliente, ao ligar a máquina o quadro desliga o que não se verifica, eventualmente será um problema da instalação elétrica da cliente.
Já lhe foi enviao um email pela loja a informar que a avaria não se manifesta, como tal que deverá vir levantar a máquina. Foi-lhe informado ainda que se o problema se repetir pode sempre ao abrigo da garantia agendar uma visita dos técnicos da marca à sua morada.

A questão da declaração em como deixou a máquina, apuramos que quando os senhores que a cliente mandou vir devolver a maquina, questionaram se demorava muito, foi-lhes informado que demoria cerca de 10 a 15 minutos , ao que responderam que voltariam mais tarde. Quando passaram na loja já tinham a declaração passada.