10.8

Europ Assistance Portugal - Negaram o reembolso de uma viagem por motivo de doença

Ariana Figueiredo Martins
Ariana Martins apresentou a reclamação
8 de maio 2023
Agendei a minha lua de mel via Logitravel. No seguimento do agendamento da mesma, tive acesso a um seguro da Europ Assistance. Infelizmente, em Março tive um episódio de pneumotórax espontâneo que me levou a um internamento de 4 dias e à impossibilidade de ser sujeita a diferenças de pressão por um período mínimo de 6 meses. Nesse sentido, ficarei impedida de realizar a minha lua de mel.

Perante a situação, tentei proceder ao reembolso uma vez que se tratou de um caso espontâneo de doença que, para mim, já é extremamente desagradável. Contudo, a Europ Assistance recusa-se a proceder ao reembolso uma vez que declarou que o pneumotórax espontâneo é uma doença pré-existente ao agendamento da viagem. Trata-se de uma situação grave uma vez que não só me leva a crer que existe má-fé para não proceder ao reembolso, como me deixa muito desconfortável por entender que a equipa médica que trabalha com esta entidade tem profundo desconhecimento médico.

Nota para o facto de durante o processo terem considerado o atestado médico como documento inválido, tendo pedido o comprovativo de internamento - o que, só por si, denota uma dúvida perante a veracidade ética do médico que emitiu o mesmo. Mesmo, perante a situação, anexei a minha nota de internamento onde é descrito e claro que se tratou de um pneumotórax espontâneo.
Data de ocorrência: 8 de maio 2023
Ariana Figueiredo Martins
Ariana Martins avaliou a marca
26 de junho 2023

Depois da entrega de vários comprovativos médicos continuaram a afirmar que um pneumotórax espontâneo é uma doença pre-existente e recusam-se a reembolsar o valor de uma viagem que não posso fazer devido a não poder estar sujeita a diferenças de pressão. Quando perguntei pelo número da cédula médica do médico que deliberou que um pneumotórax espontâneo é uma doença pre-existente apenas disseram que o “caso será encerrado”.