10.8

Europ Assistance Portugal - Reembolso

Nuno Reis apresentou a reclamação
22 de dezembro 2021
Adquiri recentemente bilhetes para um espectáculo a realizar no passado dia 18/12 para os quais subscrevi o seguro de cancelamento.
Sendo que por motivos de isolamento profilático tive que acompanhar o meu filho e não pude comparecer ao mesmo.

Contactei o site e, à posteriori, a assistência da seguradora. A mesma informou-me que não havia direito a reembolso devido a uma cláusula de exclusão "Epidemias, Pandemias, quarentena;".

Os riscos segurados incluem, entre outras, as seguintes coberturas:
- "Doença, acidente ou morte da Pessoa Segura ou dos seus Familiares;"
- "Diagnóstico de doença infetocontagiosa do Segurado que envolva perigo para a saúde pública e que essa situação aconteça nos 7 (sete) dias prévios à data de realização do evento ou espetáculo;"
- "Impossibilidade de aceder ao local do evento ou espetáculo causada por incêndio, inundações, explosão ou por ordem de autoridade competente;"
- "Impossibilidade do acompanhante do Segurado, em assistir ao evento ou espetáculo para o qual ambos eram detentores de bilhete válido, em virtude de um dos motivos acima descritos, desde que, tal acompanhante também seja aderente da presente Apólice."

Eu não me encontrava sobre qualquer epidemia, pandemia ou mesmo quarentena obrigatória, logo não entendo como continuam a usar a mesma cláusula como forma de não me efectuar o reembolso. Mesmo que me encontrasse parece-me que as cláusulas seguradas o iriam cobrir.

Também não posso deixar de mostrar desagrado pelo facto de só ser contactado, por um serviço cujo contacto se chama assistência 24h só me responder 6 dias após o meu contacto e 4 dias após a realização do espectaculo, deixando-me sem alternativa.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2021
5 de janeiro 2022
a aguardar resposta ...
Nuno Reis avaliou a marca
23 de fevereiro 2022

não tive qualquer resposta da marca